terça-feira, 16 de maio de 2017

Meditação/Nadia Malta/TEMPO DE REMOVER AS ABOMINAÇÕES E VOLTAR AO SENHOR!

TEMPO DE REMOVER AS ABOMINAÇÕES E VOLTAR AO SENHOR!

Se voltares, ó Israel, diz o Senhor, se volta para mim; se removeres as tuas abominações de diante de mim,  não mais andareis vagueando. Volte, ó Israel, para o Senhor, para o seu Deus. Seus pecados causaram sua queda!”. Jeremias 4.1; Oséias 14.1.

                                                                                            


Tenho pensado muito nesses dias naqueles que por alguma razão se afastaram do Senhor! E nem falo apenas do afastamento da comunhão da igreja visível, mas do próprio Senhor. Daqueles que tomaram caminhos que o desagradam. Daqueles que fazem planos sem consultá-lo! Quanta amargura experimentam os que trocam o Senhor pelos ídolos, também não me refiro aqui aos ídolos de pedra e cal. Talvez os maiores ídolos sejam aqueles disfarçados em desejos e inclinações. Tudo parece lícito. É o velho e convincente: “Não estou fazendo nada demais!” ou “Estou apenas cuidando da minha vida!”. É o que muitos dizem para a sua própria ruína. Não existe vida fora do Cristo é bom que saibamos disto! Fora dele todos os caminhos são caminhos de morte!

E eu mesmo serei para ela um muro de fogo ao seu redor’, declara o Senhor, ‘e dentro dela serei a sua glória” diz o Senhor por meio do profeta Zacarias. Contudo, deliberadamente ou irresponsavelmente há os que rompem esse muro e se colocam em situação de vulnerabilidade ante as serpentes que espreitam ao derredor! E sobre isto diz o autor de Eclesiastes diz: “Quem cava um poço cairá nele; quem derruba um muro será picado por uma cobra”. Quantos crentes se encontram hoje no fundo do poço! Quantos outros são picados quase mortalmente pelas serpentes que estão fora do muro! Como diria o Rev. Antonio Elias de saudosa memória: “A gente acha o que procura!”.

Há os que se afastam da comunhão, mesmo sendo batizados, e professos, mas nunca foram regenerados de fato! Esses nunca experimentaram uma conversão genuína. Esses se vão da igreja e até prosperam! Com esses o adversário não tem muito trabalho. Já são dele! Mas há aqueles que são de Deus como o filho pródigo. Deixaram a casa do pai por alguma razão. Passaram por toda sorte de dificuldades, mas acabaram lembrando-se do pai voltaram à sua casa. O Pai Celestial continua de braços abertos para recebê-los!


O apelo saudoso e dramático do Senhor por meio dos seus dois profetas Jeremias e Oseias é dirigido àqueles que são de fato dele! São os que andam vagueando distantes da casa paterna. Esses romperam o muro e estão desprotegidos! O mundo não tem nada a oferecer ao servo de Deus. Fora do Muro de Fogo que é o próprio Senhor, o que se pode encontrar? Nada alem de sofrimento, enfermidade, morte e destruição. Aliás, o mote do velho homicida continua o mesmo: Roubar, matar e destruir! O adversário não teria tanto interesse em destruir as vidas se alguns desses, que andam vagueando afastados da comunhão não fossem do Senhor! Conheço tantos que estão com as vidas destroçadas por terem do Senhor se afastado! São enfermidades graves e mortais. São derrocadas financeiras quase irreversíveis. São perseguições aparentemente sem causa. A solução? Remover as abominações e voltar ao Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...