segunda-feira, 15 de maio de 2017

Meditação/Nadia Malta/SÓ CRUCIFICADOS E REDIVIVOS COM CRISTO SEREMOS BÍBLIAS ANDANTES!

SÓ CRUCIFICADOS E REDIVIVOS COM CRISTO SEREMOS BÍBLIAS ANDANTES!

 “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”. Gálatas 2.20

                                                                                           


Tem um pensamento atribuído a Charles Spurgeon, chamado de Príncipe dos pregadores que diz o seguinte: “Sejamos Bíblias andando!”. E ele não estava falando sobre simples memorizadores de versículos! Gente assim tem demais! O próprio Adversário conhece de cor a Bíblia de Gênesis a Apocalipse e até se faz passar por um anjo de luz, para confundir se possível até os eleitos de Deus! Creio que o que Spurgeon tinha em mente era a essência do versículo citado no inicio, ou seja, termos a vida do Cristo pulsando em nós através de pensamentos e atos concretos de amor, não apenas palavras! O maior dos sermões é uma vida cheia de Deus, sobretudo, fora das quatro paredes da igreja visível!

Aquele que foi alcançado pela graça de Deus morreu para a velha vida e ressurgiu para um andar em novidade de vida! O Senhor nos resgatou do reino das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor. O céu para nós começa aqui na perspectiva de um novo viver! Embora estejamos ainda no mundo não pertencemos mais a ele. Somos andarilhos que caminham rumo à Pátria Celestial! Paulo nos dá instrução a esse respeito afirmando no versículo citado que: “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim”. Será que compreendemos a profundidade dessas palavras? Por que então nos comportamos e agimos como se fôssemos armar uma tenda eterna neste lugar?

Entendo que a mudança ocorrida foi no âmbito do nosso espírito recriado pelo Espírito de Deus, contudo, ainda há uma caminhada de transformação que só será possível pela renovação da nossa mente exposta à Palavra viva de Deus sob o ensino contínuo do Espírito Santo. Este é um agir progressivo até chegarmos ao nosso Lar Celestial. É a trilha da Sabedoria do Alto tomada pela nova Criatura que possibilitará o novo andar! A salvação é instantânea, mas a santificação é um processo contínuo. Só os verdadeiramente salvos pela graça anseiam por uma nova e abundante vida.


O apóstolo Paulo continua o seu ensino sobre essa questão tão complexa dizendo: “A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”. O apóstolo Pedro no mesmo Espírito afirma a razão desse novo viver: “Para que, no tempo que lhe resta, não viva mais para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade de Deus”. Esta deveria ser a verdadeira motivação de tudo quanto fizermos, mas será que sinceramente tem sido? Isto será eficazmente possibilitado aos que verdadeiramente foram regenerados pelo Espírito eterno do Deus vivo e é o autor de Hebreus que nos esclarece a esse respeito dizendo: O sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, de modo que sirvamos ao Deus vivo!”. Assim a maior evidencia de uma real regeneração é um viver consagrado ao Senhor, que em tudo possa glorificá-lo! É a vida do Cristo pulsando em nós que será percebida pelos que estão à nossa volta!  Andemos em novidade de vida! Só crucificados e redivivos com Cristo seremos Bíblias andantes! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...