sexta-feira, 5 de maio de 2017

Meditação/Nadia Malta/A VEREDA DA SABEDORIA É CADA VEZ MAIS LUMINOSA!

A VEREDA DA SABEDORIA É CADA VEZ MAIS LUMINOSA!

A vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até à plena claridade do dia. Mas o caminho dos ímpios é como densas trevas; nem sequer sabem em que tropeçam”. Provérbios 4.18,19.

                                                                                           


A Bíblia nos afirma que obedecer é melhor que sacrificar. O Senhor não está interessado em sacrifícios, mas em que se obedeça a sua Palavra. O livro de Provérbios que estamos percorremos nesses dias traz as diretrizes para obedecermos à sinalização da vereda da Sabedoria! Fomos alcançados pela graça salvífica de Deus, regenerados pelo seu Espírito, justificados pela fé em Cristo Jesus.  Agora como santuários vivos de Deus precisamos andar em novidade de vida e para tal recebemos as instruções da Sabedoria por meio da Santa Palavra do Senhor. Cabe a nós acatar o que está escrito!

O texto citado no início faz o contraste entre a vereda do justo e a vereda do ímpio. Enquanto o caminho do primeiro vai se tornando cada vez mais luminoso à medida que ele avança na estrada bem sinalizada que é a Palavra de Deus, a vereda do segundo vai se tornando cada vez mais sombria e escura até se tornar em densas trevas. Os ímpios seguem às cegas tropeçando em suas escolhas malditas. Eles se confirmam de maneira contumaz em sua rebelião contra Deus, colherão dor, sofrimento e morte.

A Palavra de Deus continua atualíssima, mesmo a despeito de todas as modernidades à nossa volta! Atentemos para ela! O apóstolo Paulo falando aos tessalonicenses diz acerca dos fiéis filhos de Deus: “Vocês todos são filhos da luz, filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas”. O filho de Deus tem uma vocação compulsiva para a claridade, para a Luz, não qualquer luminosidade, mas Àquele que é a verdadeira Luz, Jesus, o Cristo de Deus. O filho da Luz tem vocação para a aurora. Ele foge do crepúsculo e da escuridão, ao contrário dos filhos das trevas!


O apóstolo falando aos efésios continua instruindo em relação a esse assunto: Luz e Trevas! Sobre isto ele alerta: “Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor. Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz”. Sim, a vereda da sabedoria é luminosa e os que trafegam por ela também se tornam “luzeiros no meio de uma geração pervertida e corrupta”. Jesus falando acerca do nosso testemunho disse: “Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte”. Assim, o verdadeiro filho de Deus nascido da água e do Espírito é vocacionado para a claridade! Ele não se contenta com a penumbra e muito menos com as trevas. Isto não significa impecabilidade, pois estando neste tabernáculo terreno estamos sujeitos a pecar, contudo, o pecado é acidente de percurso e já não terá poder de nos escravizar como outrora. Quando pecamos sentimos um santo pesar, nos arrependemos, confessamos, somos perdoados e reconduzidos ao Caminho da Luz! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...