quarta-feira, 31 de maio de 2017

Meditação/Nadia Malta/NÃO DEIXEMOS DE FAZER O BEM!

NÃO DEIXEMOS DE FAZER O BEM!

O estrangeiro residente que viver com vocês será tratado como o natural da terra. Amem-no como a si mesmos, pois vocês foram estrangeiros no Egito. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé”.  Levítico 19.34; Gálatas 6.10.

                                                                                       
  

A Palavra de Deus está cheia de exortações quanto ao dever de estendermos as mãos aos que necessitam de ajuda. E olhe que não são poucos! O amor ágape é a credencial primeira do verdadeiro servo de Deus. A “compaixão é a dor do outro em nosso coração!”. Outro dia li uma frase que dizia mais ou menos assim: “Se a dor do outro não lhe incomoda, a sua doença é pior que a dele!”. Grande verdade. Nesses dias estamos todos mobilizados a ajudar as vitimas das enchentes em nossa região. E o interessante é que encontramos pessoas sem nenhum vínculo com a religião, mas de uma solidariedade indizível , de uma empatia comovente. São capazes de tirar até a própria roupa em favor dos semelhantes, enquanto dentre os que se dizem cristãos, esse numero é tão reduzido!

Os textos citados trazem palavras muito oportunas para os nossos dias. O Senhor nos faz lembrar que o seu povo foi estrangeiro no Egito e não deve tratar com opressão os que são estrangeiros em sua terra, antes deve trata-los com humanidade e respeito como a si mesmo! O apóstolo Paulo lembra seus leitores da região da Galácia, que devem  fazer o bem a todos sempre, enquanto tiverem oportunidade, especialmente aos da família da fé.

Aqui, não podemos deixar de mencionar outra questão importante: Há os que só recebem e nunca estão dispostos a repartir! São como o Mar Morto. Meu pai costumava dizer: “Um amigo bom ajuda o outro; tem gente que quer só o outro a vida inteira!”. Estamos em estado de calamidade pública. Muitas cidades da nossa região estão praticamente submersas. Crianças e idosos são os mais afetados e são os mais vulneráveis. É tempo de mobilização geral. Saiamos da nossa zona de conforto e estendamos as mãos. Repartamos o pão e as vestes. Acudamos os necessitados! Há muito a ser feito. Que o povo de Deus tome à dianteira.

Fé e obras andam juntas. São inseparáveis. Sabemos que obras não salvam, nem tampouco a fé desprovida delas. Aqueles que verdadeiramente são de Deus, que foram alcançados e regenerados pela fé no Cristo possuem a bandeira do amor ágape (o amor caridade) permanentemente hasteada no mastro de suas vidas. São esses que se doam antes de doar coisas. São os que não buscam aplausos ou reconhecimento, pois o seu prêmio é a alegria de poder servir. Sirvamos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...