domingo, 21 de maio de 2017

Meditação/Nadia Malta/JÁ NÃO TARDARÁ A RESPOSTA QUE TANTO ESPERAMOS!

JÁ NÃO TARDARÁ A RESPOSTA QUE TANTO ESPERAMOS!

Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu lhes digo: ele lhes fará justiça, e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?". Lucas 18.7,8.

                                                                                          


Já ouvimos tanto falar de fé, mas será que entendemos a profundidade dos seus princípios? Princípios da fé: Paciência, certeza, confiança no objeto da fé, experiência relacional com aquele que fez a promessa. A estrada da fé é íngreme, sinuosa e sujeita a densos nevoeiros. Às vezes precisamos ousar colocar os pés para só então, o Senhor colocar o chão. Na verdade, o chão está lá o tempo todo, só não o enxergamos. Uma das atribuições do inimigo das nossas almas é minar esse caminho com suas armadilhas de dúvidas, inquietações e medos! E ele as coloca estrategicamente na hora do maior cansaço ou da maior fragilidade. Aqui e acolá esbarramos nelas!

O texto citado está no contexto que fala daquela mulher que foi procurar um juiz iníquo para julgar a sua causa contra um seu adversário. A mulher insistiu tanto que o tal juiz por causa da importunação dela a atendeu. É quando Jesus cita as palavras proferidas nos versículos citados. Se aquele juiz da história de Jesus, mesmo sendo iníquo atendeu aquela mulher, então, Deus não fará justiça aos seus escolhidos que a ele clamam de dia e de noite? Aí vem a pergunta do texto: “Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?". Não deixemos que a nossa fé seja minada!

O autor de Hebreus diz que “fé é a firme convicção de fatos que ainda não são vistos”! O dicionário diz acerca da palavra fato: “Coisa cuja realidade pode ser comprovada; verdade”. Como podemos compreender que a fé é a firme convicção de “fatos” que ainda não são vistos? Para responder a essa pergunta recorremos a outro princípio da fé que não fora listado anteriormente: A Visão espiritual também chamada de olhos da fé! Assim, os fatos, que ainda não são vistos mencionados pelo autor de Hebreus, já são uma realidade no mundo espiritual, por isso precisamos aprender a enxergá-los com os olhos da fé.


Em um mundo visível de exigências concretas, de tudo provado e comprovado tudo isso parece loucura. Contudo, não fomos chamados a andar pelo que vemos, mas pelo que cremos. Para nós cristãos o transitar entre a naturalidade e a sobrenaturalidade é uma rota familiar. É certo que passamos por lutas e aflições diante das agonias da vida, mas logo nos reerguemos tiramos o pó do abatimento, recobramos o fôlego e corremos atrás daqueles “fatos” ainda não vistos pelos olhos naturais. E ajustando as lentes dos olhos espirituais logo os enxergaremos e aí é só aguardar a hora tão esperada da vitória quando eles se materializarão diante de nós! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...