terça-feira, 2 de maio de 2017

Meditação/Nadia Malta/UMA INSTRUÇÃO LIBERTADORA E GERADORA DE VIDA!

UMA INSTRUÇÃO LIBERTADORA E GERADORA DE VIDA!

“Pois a inconstância dos inexperientes os matará, e a falsa segurança dos tolos os destruirá; mas quem me ouvir viverá em segurança e estará tranquilo, sem temer nenhum mal". Provérbios 1.7, 32,33.

                                                                                        


Estamos percorrendo nesses dias a trilha deste belo livro sapiencial de Provérbios. Quantas lições negligenciadas por nós cristãos! Quantas dores seriam evitadas se prestássemos mais atenção às ordenanças do Senhor. Aqui mesmo nos versículos anteriores o Senhor através de Salomão exorta: “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina. "Então vocês me chamarão, mas não responderei; procurarão por mim, mas não me encontrarão. Visto que desprezaram o conhecimento e recusaram o temor do Senhor, não quiseram aceitar o meu conselho e fizeram pouco caso da minha advertência, comerão do fruto da sua conduta e se fartarão de suas próprias maquinações”.  Quanta vida desgraçadamente infeliz experimentada por cristãos professos! Quanto pouco caso com as advertências do Senhor!

Quanta oração não respondida! Quanto plano humano frustrado! De quem é a culpa? Nossa, é claro. A vereda do justo uma estrada estreita, cheia de curvas, ladeira acima, mas muito bem sinalizada! E a sinalização foi dada ao peregrino que a percorre é a Bíblia Sagrada! Em observarmos essa sinalização está a nossa segurança de chegar incólume ao destino. Quantos acidentes de percurso como: Trombadas, viradas, atropelamentos nossos e dos outros provocados por nós, sem contar o número de acidentes fatais que poderiam ter sido evitados se tivéssemos levado em conta a sinalização da estrada! Irresponsavelmente não levamos em conta as ordens recebidas e as advertências da estrada!

O profeta Jeremias exorta: “Põe-te marcos, preta atenção na vereda!”.  Pois é profeta, tem faltado atenção! Estamos todos ocupados demais para prestar atenção em qualquer coisa que não seja os nossos próprios interesses! Hoje se fala muito em Transtorno do déficit de atenção. Enfermidade que é assim definida: “O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e freqüentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade”. Será que não estamos testemunhando um surto de Déficit e Atenção Espiritual? E essa tendência é antiga!


O texto de provérbios traz uma instrução libertadora e geradora de vida, mas poucos são os que buscam viver de acordo com os parâmetros de Deus! O que temos visto? Desatenção, inquietude e impulsividade. Há uma corrida frenética atrás do vento! Não há mais tempo para a contemplação, para a quietude, para a meditação à respeito das coisas de Deus! Ninguém tem tempo para ouvir o Senhor e se vai seguindo com planos tolos e inconstantes. Há nisso uma falsa segurança. O Senhor adverte: “mas quem me ouvir viverá em segurança e estará tranquilo, sem temer nenhum mal". Ainda há tempo de mudar essa triste realidade! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...