quinta-feira, 18 de maio de 2017

Meditação/Nadia Malta/SEGUIR E SERVIR ANDAM JUNTOS!

SEGUIR E SERVIR ANDAM JUNTOS!

Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna. Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará”. João 12.25, 26.

                                                                                        


O Dr. Russel Shedd ao comentar este versículo diz com muita propriedade e maestria: “Cada discípulo de Jesus deve ser outro ‘grão de trigo’, pronto a dar a sua vida pela expansão do Evangelho”. A pergunta para cada um, de nós é: Será que estamos dispostos a dar a nossa vida pela expansão do Evangelho? Seguir e ser vir andam em unidade. Não podemos seguir a Cristo sem servi-lo de fato e muito menos servi-lo sem lhe seguir os passos! Essa ligação ou relação é entranhável. Não dá para separar uma ação da outra! Paulo fala sobre isto ao dizer na sua carta aos Filipenses: “E tudo o quanto fizerdes fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens!”.

Na verdade o chamado do Mestre recebido por nós é para morrer. Sim, morrer para o mundo e para a velha natureza. Fomos crucificados e nos tornamos redivivos com o Cristo para um novo andar. Não um andar meramente mecânico, mas fomos feitos novas criaturas para que a vida do Cristo pulse em nós. Falamos sobre isso nesses dias. É interessante que neste contexto no qual estão inseridos os versículos citados uns gregos desejam ver Jesus. Foram procurar os discípulos do Senhor que comunicaram a ele. Jesus responde assim: “Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna”. E na sequência acrescenta os versículos do inicio. Que resposta mais estranha! Será que o Senhor não entendeu o desejo daqueles gregos?

Jesus não só entendeu o pedido dos gregos como lhes conhecia os corações com suas inclinações hedonistas. O hedonismo era uma filosofia grega que apregoava a busca incessante pelo prazer carnal. Na verdade, esta filosofia tem a cada dia encontrado mais seguidores em nosso tempo! Os gregos viviam em busca do prazer pelo prazer nesta vida. Toda forma de sofrimento era repudiada por eles. Por isso Jesus tratou logo de ir ao cerne da questão falando abertamente sobre a necessidade do “grão de trigo morrer” para que se torne frutífero! Jesus é o Caminho dos contrastes: Morremos para viver. Entristecidos, mas sempre alegres, mesmo pobres enriquecemos a muitos e por ai vai!


Imagino que a linguagem de Jesus não fora compreendida nem mesmo pelos seus discípulos mais chegados. A vida de um servo de Deus é segui-lo por onde quer que ele o chame a ir. E nem sempre essa vereda é algo aprazível do ponto de vista humano. Contudo, há uma alegria indizível em se fazer a vontade do Pai Celestial, mesmo que para isto precisemos abrir mão da nossa vida sobre a terra. Na verdade, quando entendemos que não somos daqui e estamos apenas seguindo ao Senhor como peregrinos rumo à Pátria Celestial tudo se torna mais suportável. Seguir em frente sabendo que temos o Senhor não apenas como o Caminho a ser seguido, mas  como o nosso Supremo Guia e também nosso Destino Eterno, nossos corações exultam de júbilo! Assim, sirvamos e sigamos ou sigamos e sirvamos. Não importa quem vem primeiro, o importante é que essas ações andem em unidade! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...