quarta-feira, 19 de abril de 2017

Meditação/Nadia Malta/UM SACRIFÍCIO DOLOROSO, MAS NECESSÁRIO!

UM SACRIFÍCIO DOLOROSO, MAS NECESSÁRIO!

Ofereça a Deus em sacrifício a sua gratidão, cumpra os seus votos para com o Altíssimo, e clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará". Salmos 50.14,15.

                                                                                       


Nunca as palavras do salmista neste salmo soaram tão reais e vivas quanto no dia de hoje. Oferecer ao Senhor a nossa gratidão numa hora de tristeza não é fácil, mas necessário! Dia da partida de minha mãe, dia em que ela deixou seu tabernáculo terreno e foi para a sua morada definitiva e eterna. Contudo, no tempo do seu sofrimento entre múltiplas idas e vidas em internações hospitalares, UTIs, com tantos procedimentos invasivos e dolorosos de sondas e traquestomo muitas pessoas foram usadas para lhe minimizar o sofrimento. Especialmente a minha irmã Valeria, sempre incansável! Foram muitos os instrumentos de Deus usados por ele para assisti-la na reta final da sua estrada! Quanto zelo, quanto carinho, quanto cuidado! A cada um a nossa gratidão!

É comovente ver o cuidado dele por nós, sobretudo, nas horas mais amargas de suores frios! Ele cuida de nós! Esta é uma realidade inquestionável e consolador! Ela enfim, descansou! Por tudo isso,  não cessemos de manifestar a nossa gratidão em reconhecimento da dádiva, mesmo entre lágrimas. Mas, sobretudo, e especialmente sejamos gratos pelo doador da dádiva, o Senhor Todo Poderoso. Louvo ao Senhor pelo exército de Parceiros de Oração que oraram incansavelmente ombro a ombro conosco até que o chamado chegou do céu para que ela voltasse para casa. Sempre associamos a gratidão às horas alegres, mas não poucas vezes somos instados a manifestá-la sacrificialmente nas horas de dores, entre lágrimas. E isto é agradável ao Senhor.

Mamãe cumpriu seu papel. Percorreu a sua estrada. Fechou todos os seus ciclos, hora de voltar para casa! Foram tantas as lágrimas. Tantas as tristezas e decepções. Foram tantas perdas consideráveis. Tantas as dores. O amor triunfou! O amor de Deus que a acolheu de maneira plena e graciosa! Não, esta não é uma despedida, mas um até breve, no devido tempo nos encontraremos e já não haverá memória das dores antigas. Não, não perdemos mamãe! Perdemos aquilo ou aquele que não sabemos onde está, o que não é o caso dela. Ela está com o Senhor que é incomparavelmente melhor. Tudo já se fez novo! Felizes os que já se foram!

Voltando à gratidão, nunca negligenciemos a rainha das virtudes! Há sempre lugar para que a manifestemos. Na verdade a gratidão cabe em toda e qualquer situação. O apóstolo Paulo falando aos tessalonicenses diz: “Em tudo, dai graças!”. Assim, treinemos os olhos para enxergar a dádiva e mais que isto, o doador dela, que é o Pai das Luzes! A minha gratidão tem sido de contínuo manifesta pela grande escola de vida que foi a minha mãe! E a gratidão maior, pelo Senhor tê-la recebido nos portais eternos! Até breve, mamãe! Desfrute do seu descanso! No tempo do Senhor estaremos juntas outra vez! Obrigada, meu Deus e Pai, por tudo! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...