segunda-feira, 24 de abril de 2017

Meditação/Nadia Malta/ESTAMOS NOS BRAÇOS DO PAI!

ESTAMOS NOS BRAÇOS DO PAI!

Não há outro, ó amado, semelhante a Deus, que cavalga sobre os céus para a tua ajuda e com a sua alteza sobre as nuvens. O Deus eterno é a tua habitação e, por baixo de ti, estende os braços eternos; ele expulsou o inimigo de diante de ti e disse: Destrói-o. Israel, pois, habitará seguro, a fonte de Jacó habitará a sós numa terra de cereal e de vinho; e os seus céus destilarão orvalho”. Deuteronômio 33.26-28.

                                                                                             


As palavras consoladoras de Moisés em sua bênção à Nação escolhida trazem conforto e ânimo também para o Israel espiritual formado por judeus e gentios alcançados pela graça salvadora em todos os tempos. Como é bom experimentar o Senhor agido e interagindo conosco, sobretudo, em meio às nossas lutas diárias. E, diga-se de passagem, essas lutas não têm sido poucas!

A pergunta recorrente é: Para onde iremos nós em meio às lutas? A resposta é uma só: Buscar refúgio no único Esconderijo que nos pode abrigar e amparar efetivamente, que é o próprio Deus Eterno. Ele e só Ele é a nossa habitação. Por baixo de nós Ele estende seus braços amorosos e eternos. E este é o único abraço que nos sara e revigora. Moisés diz para a nossa tranquilidade: “Não há outro, ó amado, semelhante a Deus, que cavalga sobre os céus para a tua ajuda e com a sua alteza sobre as nuvens”. Ele é o nosso amparo, a nossa real ajuda, o consolo e socorro sempre presentes em nossa tribulação. Louvemos ao Senhor!

Estamos de pé porque somos sustentados por Ele. A cada curva do caminho nos deparamos com um sobressalto pior que o anterior, uma demanda quase impossível de lidar e tantas coisas têm sido requeridas de nós! O Senhor é Aquele que nos capacita a vencer os adversários que se levantam contra nós, com o único intuito de nos tirar de combate. Nada há mais consolador do que em meio às nossas aflições percorrermos as trilhas da Santa e Gloriosa Palavra de Deus em busca de alento e consolação. E é só lá, que podemos efetivamente encontrar!


O Senhor tem o melhor para nós. Nele habitaremos seguros. Impossível aqui não nos lembrarmos do salmista no salmo 91. Ele diz: “Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio”. Aleluia! Ainda estou sob o impacto dos últimos acontecimentos. Um misto de dor pela amputação sofrida. A partida de uma mãe traz a estranha sensação de desarraigamento, de amputação. É como se cortássemos pela segunda vez o cordão umbilical, não o cordão físico, mas o cordão emocional. É um ciclo de ancestralidade que se completa e esta sensação é tão dolorosa que a dor não cabe nas palavras. Contudo, a completude faz bem, traz consigo a sensação de dever cumprido de ciclo fechado. Deus nos assistindo em todo o tempo, mas que isto, Ele literalmente tem nos carregado no colo, pois há momentos dessa via dolorosa que não sentimos o chão. No meio disso tudo nos damos conta que há a um cordão invisível e indestrutível que nos liga a Ele de modo permanente. E nessa ligação vital somos alimentados e fortalecidos! Nunca mais nos sentiremos desarraigados ou amputados. Aleluia! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...