terça-feira, 25 de abril de 2017

Meditação/Nadia Malta/DESARMANDO O INIMIGO!

DESARMANDO O INIMIGO!

Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele, e o Senhor recompensará você”. Provérbios 25.21,22.

                                                                                              


O Livro de Provérbios é o grande devocional da Bíblia Sagrada. Há uma leitura para cada dia do mês. Aqui encontramos as palavras sábias do Rei Salomão. São verdades práticas e absolutamente aplicáveis ao nosso viver diário, sobretudo, no que diz respeito à convivência entre os semelhantes. O Senhor Jesus nos ordena a amar o inimigo e orar pelos que nos perseguem. Esta é a única estratégia de neutralizar o poder destruidor do inimigo ou opositor humano.

Tenho experimentado, por exemplo, o gotejamento diário de perdão sobre aqueles que me perseguem, ferem e se opõem a mim, até que a memória da dor e da ofensa recebida seja apagada. Esta não é uma tarefa fácil ou natural. Vai contra a nossa natureza terrena que deseja se vingar, indo à forra pela ofensa recebida. Mas quem disse que fomos chamados a andar de modo natural? Antes fomos chamados a andar na sobrenaturalidade, na contramão do mundo. Instados a matar a carne de fome no tocante aos seus apetites. O padrão do Cristo é altíssimo e só com a assistência do Santo e Divino Espírito podemos alcançar.

Ouvindo a ordenança de Jesus, associamos o conselho dado por Salomão nos versículos citados e teremos uma grande estratégia de desarmamento dos nossos opositores humanos. Aqui somos aconselhados a ser benignos com aqueles ingratos e maus atendendo às suas necessidades, sendo compassivos para com eles. Isto é graça pura. Em relação a isto Salomão sugere: “Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. A Bíblia é para nós regra de fé e prática, ou pelos menos, deveria ser. E sempre que usamos os métodos de Deus saímos vitoriosos em nossas demandas. Assim, experimentamos cura e libertação de modo contínuo.


Salomão ainda diz que se fizermos o que nos foi aconselhado algo surpreendente acontece: “Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele, e o Senhor recompensará você”. Como podemos entender essa expressão? Amontoar brasas vivas é constranger o opositor com atos concretos de amor. É a prática do amor caridade. O amor que se doa, independente de quem seja o outro. Paulo fala sobre isto na sua epístola aos Romanos dizendo: “Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor. Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”. Assim, o único grande antídoto para vencer o mal é o bem que se pratica para com os que querem nos prejudicar. Agindo assim, o Senhor nos recompensará e a grande recompensa aqui é nos esvaziar de toda mágoa pela ofensa causada! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...