domingo, 2 de abril de 2017

Meditação/Nadia Malta/TEMPO DE VOLTAR AO SENHOR!

TEMPO DE VOLTAR AO SENHOR!

Transformarei o lamento deles em júbilo; eu lhes darei consolo e alegria em vez de tristeza. Assim diz o Senhor: "Contenha o seu choro e as suas lágrimas, pois o seu sofrimento será recompensado". "Coloque marcos e ponha sinais nas estradas, Preste atenção no caminho que você trilhou! Até quando você vagará, ó filha rebelde?”. Jeremias 31:13, 16, 21, 22.

                                                                                              


O Senhor se refere à nação rebelde como uma filha amada a qual ele concede oportunidade de voltar aos seus braços. Temos falado nesses dias sobre a rebelião contumaz do povo escolhido que na maioria das vezes o leva a experimentar cativeiros. Esses cativeiros tanto podem ser literais, ou representados por situações aparentemente sem solução nas quais se vê cercado. Isto acontecia no passado e tem se perpetuado através dos séculos! Parece que a inclinação para escravidão tem se tornado cada vez mais evidente! E aqui e acolá nos enredamos numa prisão da qual não conseguimos sair!
Essas prisões trazem algemas sutis. Às vezes os carcereiros vêm travestidos de aspectos do nosso temperamento como: Ira, ódio, raiva, desejo de vingança, falta de perdão, compulsões para vícios, dentre muitos outros. E tudo se manifesta de modo tão aparentemente natural. E seguimos carregando as “nossas bandeiras de justiça”, cheios de razão e vitimismo! Tempo de acordar e virar esse jogo! Invariavelmente os cativeiros trazem grandes lições à reboque. A vida nesta terra é muito curta para nos deixarmos aprisionar por tanto tempo!

A nossa libertação passa por arrependimento sincero de coração e confissão sincera de pecados. O Senhor promete um tempo de júbilo na volta dos cativos. Ele diz que eles devem reprimir a voz de choro, pois o sofrimento será recompensado. Mas há aqui um uma ordem que é vital para que não Caiam outra vez nas algemas prisionais, diz o Senhor: “Coloque marcos e ponha sinais nas estradas, Preste atenção no caminho que você trilhou!”. Isso mesmo, tratemos de sinalizar o caminho percorrido, para que não caiamos nos mesmos erros cometido no passado. Tem sido comum a repetição de velhos padrões familiares. É preciso nos manter libertos!


O Senhor termina os versículos citados com uma pergunta/advertência à nação-filha: “Até quando você vagará, ó filha rebelde?”. Quantos filhos rebeldes têm vagueado em rebeldia, distantes do Senhor! O preço da rebelião é altíssimo. Obedecer é sempre melhor que sacrificar! A história do povo de Deus é entrecortada por cativeiros e libertações. Qual a origem disso? A rebelião do povo escolhido! Contudo o Senhor tem amado graciosamente o seu povo, apesar de suas rebeliões. Há promessas de reuni-lo junto a si outra vez e muitas outras até que não mais possa rebelar-se. Diz o Senhor: “Vejam, eu os trarei da terra do norte e os reunirei dos confins da terra. Entre eles estarão o cego e o aleijado, mulheres grávidas e em trabalho de parto; uma grande multidão voltará. Voltarão com choro, mas eu os conduzirei em consolações. Eu os conduzirei às correntes de água por um caminho plano, onde não tropeçarão, porque sou pai para Israel e Efraim é o meu filho mais velho”. Tempo de voltar ao Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...