quinta-feira, 27 de abril de 2017

Meditação/Nadia Malta/CUIDADO COM DETERMINADAS BRINCADEIRAS!

CUIDADO COM DETERMINADAS BRINCADEIRAS!

Como o louco que atira brasas e flechas mortais, assim é o homem que engana o seu próximo e diz: "Eu estava só brincando!”. Provérbios 26.18,19.

                                                                                           


Hoje gostaria de tratar de um assunto extremamente prático e aparentemente árido, mas necessário. Temos andado nesses dias nas trilhas dos sábios Provérbios de Salomão e encontramos esta pérola da sabedoria. Servimos ao Senhor também através do respeito que temos pelo nosso semelhante, em suas fragilidades. É tão comum, sobretudo, entre os jovens determinadas brincadeiras de pregar peças uns nos outros, às vezes usando assuntos sérios como trazer determinadas notícias sobre enfermidades ou morte de entes queridos.

Já ouvi histórias de pessoas que chegaram a abortar por causa de sustos que foram irresponsavelmente preparados “por brincadeira”. Sim, quem age assim é “Como o louco que atira brasas e flechas mortais, assim é o homem que engana o seu próximo e diz: "Eu estava só brincando!”. Nunca sabemos a reação de determinadas pessoas a um tipo de brincadeira estúpida como essa. Até mesmo aquelas pessoas que possuem medos que para nós são bobos e parecem sem sentido, devemos respeitá-las. Conheço de perto histórias de pessoas que chegaram a perder a própria vida, isso sem contar com o reverso da medalha. Como diria a minha mãe: “o feitiço pode virar contra o feiticeiro” ou ainda “o risco que corre o pau, corre o machado!”. Quantos se deram mal praticando esse tipo de brincadeira sórdida!

Ouvia desde menina uma história de certo adolescente pregador de peças. Esse jovem sempre fingia estar se afogando, causando desespero em amigos e familiares que corriam a acudi-lo. Ao chegarem no local lá estava ele as gargalhadas. Até que um dia depois de inúmeras vezes fazendo a tal brincadeira, ele afinal se afogou de verdade sem que ninguém o acudisse! O apóstolo Paulo falando aos Filipenses diz: “Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros”. E o Senhor Jesus traz a regra de ouro e a coloca diante de nós no Seu Sermão do Monte: “Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas". É simples assim, só precisamos nos colocar no lugar do outro. Contudo, este tem sido um difícil exercício!


Ninguém machuca a sua própria carne. Ninguém em sã consciência se auto flagela, a menos que tenha um distúrbio qualquer, por que então, o prazer mórbido e sem a menor graça de brincar com os sentimentos dos outros? Tem programas de TV que aumentam sua audiência  com quadros nos quais as pessoas caem e se machucam feio causando muitas gargalhadas. Como se pode rir da desgraça alheia? Às vezes crianças e idosos deixados se machucar pelos que estão filmando para participar desses programas. Tenhamos todo o cuidado para não sermos esse louco que atira brasas e flechas mortais! Podemos sair irremediavelmente machucados! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...