domingo, 30 de abril de 2017

Meditação/Nadia Malta/PARA QUEM ESTAMOS SEMEANDO?

PARA QUEM ESTAMOS SEMEANDO?

Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé”. Gálatas 6.8-10.

                                                                                           


A lei da semeadura e da colheita é implacável. Aqui mesmo neste capítulo Paulo diz: “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá”. Não tem jeito, só vamos colher o fruto da nossa semeadura. Na agricultura há sementes próprias para determinados terrenos. No grande campo que é a vida é do mesmo jeito. Há ali dois grandes canteiros: Um canteiro da carne e o outro do Espírito. Há sementes apropriadas para cada um. A pergunta é: Para qual dos dois canteiros temos semeado mais?

Dependendo da semeadura que fizermos, colheremos destruição ou vida eterna. Só cabe a nós escolher tanto a semente quanto o canteiro no qual vamos semear. Ouço tantas queixas decorrentes de escolhas malditas. O pior é que as pessoas escolhem irresponsavelmente e depois culpam Deus por suas colheitas. O profeta Jeremias em seu livro das Lamentações diz: “Cada um queixe-se dos seus próprios pecados”. E o interessante é que quando as pessoas querem determinadas coisas, dificilmente consultam o Senhor para saber se o que querem é de sua vontade. Apenas o comunicam de suas decisões e depois amargam as consequências.

Somos instruídos aqui a não nos cansar de fazer o bem, pois ao seu tempo ceifaremos. A semente do bem quando semeada produz frutos a cem por um. O pão da bondade lançado sobre as águas voltará para nós crescido, assim é também como o pão amargo da maldade. Desse modo, o bem ou o mal que fizermos voltará para nós. Tempo de checarmos os celeiros das nossas sementes, assim como o terreno no qual iremos lançá-las. Em relação a nossa semeadura, só há uma certeza: Ao seu tempo ceifaremos! Melhor escolher o bom campo e a boa semente.

O apóstolo nos instrui a fazer o bem a todos, mas especialmente aos da família da fé. A nossa primeira responsabilidade com os de fora é o evangelismo e com os de “casa” é a caridade. Embora, muitas vezes precisemos associar o evangelismo à assistência aos necessitados. Semear é preciso seja a Palavra ou atos concretos de amor. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...