sexta-feira, 21 de abril de 2017

Meditação/Nadia Malta/COM ELE EM NÓS, NADA NOS FALTARÁ!

COM ELE EM NÓS, NADA NOS FALTARÁ!

O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta”. Salmos 23.1.

                                                                                            


 Sem dúvida este é o mais cantado, decantado e recitado dos salmos. Contudo, ele assume uma conotação indizível quando experimentamos as promessas do Senhor aqui. O salmista fala dessa presença consoladora do Senhor no meio de todas as circunstancias que nos cercam, sobretudo, e especialmente nas horas de dores profundas pelas quais passamos.

Ele tanto nos faz repousar em verdes pastos nos conduzindo às águas tranquilas, quanto também, nos segura pela mão ou nos põe no colo ao atravessarmos os vales áridos de sombras e de morte. Quando os medos se agigantam diante de nós! Ah, se não fosse o Senhor que tem estado ao nosso lado! Não há gigantes no território pantanoso das emoções. Somos emboscados pelas reações mais inesperadas. Contudo, é quando nos relacionamos intimamente com o Supremo Pastor experimentando a sua presença que podemos contemplar a sua mão sustentadora e fortalecedora em tudo.  É abrindo passagem para ele em nossas vidas e dando-lhe a primazia que a nossa alma sossega!

Sim, é Ele quem nos restaura o vigor e nos guia pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Tudo que somos, temos sabemos ou podemos é por Ele, para Ele e para glória excelsa dEle. Pois tudo vem apenas dEle. Não há méritos humanos! Repito, não somos fortes em nós mesmos, mas somos fortalecidos nEle e por Ele! Nesses dias experimentei a leveza de ser conduzida visivelmente por Ele. Com Ele em nós, nada nos falta! Nas horas mais amargas de desertos abrasadores, de perdas irreparáveis quando o chão some literalmente de sob os nossos pés sentimos o cuidado amoroso do seu cajado protetor, mesmo quando é necessário usar a sua vara disciplinadora, ele faz isto em amor. Ele nos honra à vista dos que zombam de nós, daqueles que nos perseguem. Ele unge a nossa cabeça com óleo, figura que aponta para a presença do Santo Espírito nos assistindo em todo o tempo!

Ele faz o nosso cálice transbordar. Ele é alívio e consolo na hora da tribulação. Ele é o que nos livra da tribulação e na tribulação quando temos que passar por ela. Nada, absolutamente nada nos falta. Ele é o que provê: Descanso, Refrigério, Folga, Consolo, Alegria, Sustento, Direção, Equilíbrio e Companhia sempre! O apóstolo Paulo falando aos Colossenses diz: “O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos; Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória”. Aqui está o segredo da nossa vitória: Cristo em nós! No final o salmista faz uma linda declaração acerca dessa certeza de quem é Aquele que o acompanha: “Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver”. Só me resta dizer: Obrigada Senhor, por tudo que o Senhor tem feito em mim e por mim, apesar de mim! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...