domingo, 23 de abril de 2017

Meditação/Nadia Malta/NADA FAÇAMOS PARA HOMENS!

NADA FAÇAMOS PARA HOMENS!

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo”. Colossenses 3.23,24.

                                                                                         


Calma, muita calma nessa hora! Antes de precipitadamente interpretar mal as minhas palavras por causa do título, como sempre acontece leiamos o texto na íntegra. Tenho ouvido muitas reclamações sobre ingratidões de familiares: maridos, filhos, netos e demais pessoas ao nosso redor. Sempre que se faz algo por alguém, lá no fundo do coração, mesmo de modo até inconsciente, sempre esperamos uma palavra ou gesto de gratidão. Um aplauso, talvez! Não é assim?

Já falamos tantas vezes neste espaço que o ingrato não reconhece o valor da dádiva e muito menos o seu doador. Assim, se nos deixarmos melindrar pela falta de gratidão daqueles pelos quais nós fazemos algo, não faremos nada por ninguém nunca! E o grande antídoto para nos proteger da necessidade de reconhecimento e deferências especiais é trazido a nós pelo apóstolo Paulo nos versículos citados. Assim, não façamos nada para homens e sim para Deus. Na verdade, o Senhor Jesus já tinha nos ordenado a não deixar que uma mão saiba o que a outra faz, lembra?

Neste mesmo capítulo no versículo dezessete Paulo diz: “Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai”. O apóstolo é enfático ao dizer: “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens”. Ele não se referiu a algumas coisas, mas a absolutamente TUDO e devemos fazer de todo o nosso coração, ou seja, de verdade, com amor. E aqui está o segredo: “como para o Senhor, e não para os homens”. Vejo mulheres cristãs amarguradas de espírito pelas desatenções de maridos e filhos. O relacionamento familiar é um grande treinamento para o cristão. É ali no convívio com os nossos queridos que somos treinados a amar ao Senhor a quem não vemos. É o grande canteiro do Fruto do Espírito! Ainda falando aos Coríntios Paulo diz: “Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. Façam tudo com amor!”. Amor pelo Senhor e isto aqui faz toda a diferença!

O final do texto citado no inicio traz a razão do serviço. Aquilo que esperamos em vão de homens tão falhos e limitados quanto nós, só poderá vir efetivamente do Senhor: “sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo”. Assim, seja um simples prato que lavamos ou uma refeição que servimos; a mão que estendemos em solidariedade ou quaisquer outras coisas, que tudo seja feito para a glória excelsa e exclusiva do Senhor. Do ato ou gesto mais simples ao mais complexo, tudo é para Deus, nada é para homens. Os homens são meros coadjuvantes na grande estratégia de Deus para nos ensinar o amor caridade. Sempre que tenho a oportunidade de fazer algo por alguém peço ao Senhor que apague aquele ato da minha memória para que não caia na tentação de fazer cobranças, mesmo inconscientemente! Afinal, tudo é para Deus! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...