domingo, 9 de abril de 2017

Meditação/Nadia Malta/A IRA DE DEUS VIRÁ SOBRE A COMPLETUDE DOS PECADOS!

A IRA DE DEUS VIRÁ SOBRE A COMPLETUDE DOS PECADOS!

Porque não se encheu ainda a medida da iniquidade dos amorreus. Eles desagradam a Deus e são hostis a todos, esforçando-se para nos impedir que falemos aos gentios, e estes sejam salvos. Dessa forma, vão sempre completando a medida dos seus pecados. Sobre eles, finalmente, veio a ira”. Gênesis 15.16; 1 Tessalonicenses 2:15,16

                                                                                         


Há um tempo de julgamento determinado por Deus contra todo o pecado! O mal não ficará impune. Logo que se encha a medida dos pecados o julgamento descerá célere e de modo nenhum escaparão aqueles que tiveram oportunidade de arrependimento e a desprezaram. Não podemos confundir a longanimidade de Deus com inação ou apatia em relação ao pecado. Essa promessa citada no versículo. O Senhor é Deus de oportunidades. A medida do pecado está se completando e isto é assustador!

Em Deuteronômio o Senhor adverte seu povo dizendo: “Quando, pois, o Senhor, teu Deus, os tiver lançado de diante de ti, não digas no teu coração: Por causa da minha justiça é que o senhor me trouxe a esta terra para a possuir, porque, pela maldade destas gerações, é que o senhor as lança de diante de ti... para confirmar a palavra que o senhor, teu Deus, jurou a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó”. Os amorreus eram de uma perversidade inimaginável, por isso foram tomados como paradigma do que se pode fazer de pior.

Israel serviu de vara de Deus para povos do passado, mas não temos como igreja a mesma atribuição do Israel do passado. Não temos um território físico a pleitear, somos antes peregrinos e forasteiros nessa terra. Devemos orar pelos inimigos, ama-los e levar para eles a mensagem da cruz, na certeza de que poderemos até ser mortos por isso. O padrão de Jesus é altíssimo. É no Sermão do Monte que o Senhor aponta para nós as Leis do Reino. Estamos vendo debaixo dos nossos olhos a proliferação da iniquidade, contudo, as maiores atrocidades que temos visto em nossos dias, não podem ser comparadas ao que está por vir. Esta medida maligna está se completando!


A cada dia somos impactados com notícias cada vez mais aterradoras de assassinatos, estupros, violências de todas as formas e em todos os níveis. Dentro e fora das famílias! Os jornais sensacionalistas trazem em suas manchetes o relatório do cumprimento da agenda maligna dos “amorreus” pós-modernos! Ninguém é respeitado, não importando a idade. São crianças, idosos, homens e mulheres. Mães que impiedosamente matam seus filhinhos recém-nascidos. Filhos que matam seus pais. São esquartejamentos, degolas e outras atrocidades. Blasfêmias, heresias, liberalismo, secularismo e tantas outras coisas. Muitos têm calcado aos pés o Espírito da Graça. O inimigo está sempre à espreita, preparado para dar o bote. E como se tudo isso não bastasse eis que surge um game voltado para o público jovem que tem como uma das tarefas proposta um pacto de suicídio entre os seus adolescentes. Parece que essa medida dos “amorreus” ou dos pecados está quase a transbordar. As palavras de ordem para nós são: Oração e Vigilância sempre! Deus não manifesta a sua ira antes de exaustivamente manifestar a sua misericórdia! Há completude até para os pecados, mas a ira de Deus virá e já não tardará sobre os filhos da desobediência! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...