segunda-feira, 3 de abril de 2017

Meditação/Nadia Malta/CONFIEMOS NO SENHOR, ELE É A NOSSA ROCHA!

CONFIEMOS NO SENHOR, ELE É A NOSSA ROCHA!

“A minha alma suspira por ti durante a noite; e logo cedo o meu espírito por ti anseia, pois, quando se veem na terra as tuas ordenanças, os habitantes do mundo aprendem justiça. Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia. Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna. Senhor, tu estabeleces a paz para nós; tudo o que alcançamos, fizeste-o para nós”. Isaías 26. 3,4, 9,12.

                                                                                           


Este capítulo é um cântico de confiança na proteção divina. Apesar das dores e pesares por causa dos jugos opressores vigentes, o profeta faz essa ousada declaração de confiança irrestrita no Deus Todo Poderoso que tudo faz esplendidamente! Não é fácil manifestar a nossa fé quando tudo parece demorado demais, sobretudo, aquilo que para nós tem caráter de urgência! E ultimamente essas demandas “urgentes” têm sido cada vê mais “urgentes”, pelo menos para nós! O que O Senhor quer nos ensinar com essas esperas tão “prolongadas”? Creio que só há uma resposta a essa pergunta: A própria espera faz parte da resposta! Enquanto o Senhor prepara a nossa resposta, nos prepara para recebê-la! São testes de fé e confiança irrestrita! Estamos sendo treinados! Nada é irremediável, há esperança!

Será que poderíamos entoar este cântico de confiança na proteção divina, assim como o profeta? Há aqui um suspiro ansioso por Deus no coração de Isaias. Ele sabe que só quando os juízos ou ordenanças de Deus se manifestam, os habitantes do mundo aprendem justiça! E este é um fato inquestionável. Temos insistido nos últimos tempos para que os servos do Senhor busquem a sua presença, que peçam perdão representativamente como nação, que peçam a intervenção poderosa dele no meio desse caos em que estamos mergulhados como nação.

Por mais angustiosos que sejam os dias em que estamos vivendo em termos de mundo e, sobretudo, em termos de país, precisamos experimentar a certeza que estava no coração fiel do profeta. Ele experimenta a paz sobrenatural, não porque tudo estivesse bem, mas porque ele tem ao Senhor. E é exatamente isto que faz a diferença! Por isso ele faz a seguinte declaração: “Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia”. Reavaliemos os nossos propósitos, chequemos os nossos alicerces. Se eles estiverem firmados na Rocha Eterna que é o Senhor experimentaremos essa paz que vai alem de todo o entendimento. O apóstolo Paulo fala sobre isso em sua carta aos filipenses dizendo: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”.


O profeta termina os versículos citados com uma grande declaração de fé e confiança no Senhor, seguida de uma afirmação de reconhecimento de que tudo procede dele. Ele diz: “Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna. Senhor, tu estabeleces a paz para nós; tudo o que alcançamos, fizeste-o para nós”. Não sabemos o que nos aguarda ou o que nos reserva o futuro, mas devemos crer Naquele que nos aguarda e tem reservado o melhor para aqueles que nele esperam e confiam. Assim, confiemos, esperemos e descansemos nele! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...