domingo, 18 de dezembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/UMA SANTA CONVOCAÇÃO!

UMA SANTA CONVOCAÇÃO!

"Voltem-se para mim e sejam salvos, todos vocês, confins da terra; pois eu sou Deus, e não há nenhum outro. Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”. Isaías 45.22; Mateus 11.28.

                                                                                          


A convocação feita pelo Senhor através do profeta Isaías encontra eco nas palavras de Jesus tanto séculos depois. O Convite da graça continua valendo! A Porta continua estreita, mas ainda está aberta a quantos ouçam a voz daquele que chama e se disponham a entrar por ela.

O apóstolo Paulo falando aos Filipenses diz: "Verdade é que alguns pregam a Cristo também por inveja e contenda, mas outros o fazem de boa mente; estes por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho; mas aqueles por contenda anunciam a Cristo, não sinceramente, julgando suscitar aflição às minhas prisões. Mas que importa? contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, Cristo seja anunciado, nisto me regozijo...". Que visão do apóstolo! Tem havido uma verdadeira guerra pela verdade. Prega-se por vários motivos até pelos mais torpes. Estes que assim fazem darão contas de si mesmos a Deus, mas a Palavra cumprirá seu propósito. E quem tem ouvidos para ouvir ouvirá e será salvo.

Graças a Deus existem os comprometidos com o Senhor que temem e tremem diante de sua Palavra e estes receberão seu galardão. Somos, no entanto, instados a pregar em tempo e fora dele. Preguemos com palavras, mas, sobretudo, preguemos com atitudes. As pessoas observam mais do que ouvem. Talvez não escutem as nossas palavras, mas certamente verão o que fazemos. E isto pode ser tremendamente embaraçoso!

Hoje os recursos áudio visuais de múltiplas mídias são incontáveis. As redes sociais terão um papel importantíssimo para que a mensagem do evangelho chegue aos confins da Terra. Hoje não há desculpas para não pregar a palavra de Deus. Não há outro Deus senão o Senhor e ele convoca todos os cansados e sobrecarregados de toda a Terra para virem a ele. Só nele acharemos descanso para as nossas almas. Busquemos o Senhor enquanto o podemos encontrar. E quando será esse “enquanto”? É no tempo que se chama hoje. Não sabemos se haverá amanhã para nós. Tudo tem se apressado para o fim. Depois que passarmos a fronteira da eternidade não haverá mais chance, porque todas as que tivemos foram desperdiçadas aqui. O Senhor diz por meio do seu profeta: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração; serei achado de vós e mudarei a vossa sorte!”.  Chegará um tempo que não dará mais tempo! Busquemos, pois ao Senhor agora, invoquemos enquanto está perto e ele se deixará encontrar! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...