quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/ALEGREMO-NOS, O SENHOR REINA SOBERANO SOBRE TUDO E TODOS!

ALEGREMO-NOS, O SENHOR REINA SOBERANO SOBRE TUDO E TODOS!

Pois tu, Senhor, és o Altíssimo sobre toda a terra! És exaltado muito acima de todos os deuses! Odeiem o mal, vocês que amam o Senhor, pois ele protege a vida dos seus fiéis e os livra das mãos dos ímpios.  A luz nasce sobre o justo e a alegria sobre os retos de coração. Alegrem-se no Senhor, justos, louvem o seu santo nome”. Salmo 97. 9-12.

                                                                                           


O salmista aqui exalta a majestade do Senhor sobre tudo e todos. Nada absolutamente foge ao seu controle soberano. Muitos contra argumentam dizendo: ”Por que então, ele não impede que o mal prolifere?”. Esta é uma boa pergunta e nos leva a outra questão: Semeadura e colheita. Aquilo que o homem semear, isto ele ceifará. Temos liberdade de semear o que quisermos, mas não seremos livrados da colheita que inevitavelmente faremos. Vivemos um tempo de grandes conflitos mundiais. São guerras e rumores de guerra. Pestes assoladoras. Grandes catástrofes mundiais. Tudo tem a sua raiz na natureza caída e corrompida do homem.

O autor do salmo começa conclamando a terra para exultar e se alegrar perante aquele que é o Senhor de toda a terra. Ele diz: “O Senhor reina! Exulte a terra e alegrem-se as regiões costeiras distantes. Nuvens escuras e espessas o cercam; retidão e justiça são a base do seu trono”. A justiça do Eterno será manifesta diante de todos, mas não antes de manifestar exaustivamente a sua misericórdia. Como é difícil discernir e aceitar a bondade de Deus! Ele é o Deus que galardoa aqueles que o buscam com inteireza de coração.

O salmista ainda diz: “Os céus proclamam a sua justiça, e todos os povos contemplam a sua glória. Ficam decepcionados todos os que adoram imagens e se vangloriam de ídolos. Prostram-se diante dele todos os deuses! Sião ouve e se alegra, e as cidades de Judá exultam, por causa das tuas sentenças, Senhor”. Quantos ídolos estão escondidos, camuflados nos corações dos que se dizem servos do Senhor. E ele é especialista em desmascarar esses ídolos, que se disfarçam na forma de orgulho, vaidade, bens, de entes queridos, de status. O Senhor não tem por inocentes os que entronizam seus ídolos no coração e ainda dizem: “Ninguém está vendo!”. Sua sentença será proclamada no alto dos telhados. Todos a ouvirão e temerão!

Servimos ao Deus vivo e verdadeiro que não inocenta o culpado empedernido, mas manifesta a sua graça aos humildes e retos de coração. É tempo de gratidão e de nos prostrarmos ante a majestade do Eterno reconhecendo a nossa pequenez e a nossa limitação. Ele é o Grande Eu Sou! Ele é aquele que mesmo assentado em um alto e sublime trono também se assenta com os filhos dos homens ouvindo o seu clamor. Cantemos ao Senhor um novo cântico. Exultemos em sua presença, pois ele fez e faz maravilhas! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...