domingo, 4 de dezembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/A MAIOR DAS CURAS NÃO É FÍSICA!

A MAIOR DAS CURAS NÃO É FÍSICA!

“Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois tu és aquele a quem eu louvo”. Jeremias 17.14.

                                                                                           


No contexto aqui o profeta Jeremias clama a Deus que o socorra dos seus inimigos. O profeta em sua árdua tarefa de anunciar a verdadeira vontade de Deus, era ridicularizado pelos que estavam à sua volta. Jeremias é chamado de o profeta chorão pelo seu muito gemer diante das circunstancias. O cativeiro de Babilônia foi um tempo de assolação nunca antes experimentado. O povo chegou ao cúmulo de por causa da fome cometer atos de canibalismo. Tudo era muito difícil para o profeta naqueles dias.

O profeta pede uma intervenção do Senhor para que o livre dos que o perseguiam. Ele clama pela Esperança de Israel. Nem sempre é fácil fazer a obra de Deus, sobretudo, em tempos de assolação nacional quando a maioria quer ouvir palavras que anunciem o fim do sofrimento e esta palavra não vem porque o sofrimento vigente é causado pela rebelião do povo. E naqueles dias proliferavam os falsos profetas com seus prognósticos de dias melhores, pois era isto que o povo queria ouvir. A maioria desses falsos profetas tirava vantagem dessas profecias mentirosas à semelhança do que acontece hoje. Contudo, o cativeiro demorou setenta anos.

O profeta Jeremias, ao contrário daqueles, anunciava o que ouvia do Senhor por isto era perseguido e maltratado. No contexto ele pede por uma cura e por uma salvação. Nem sempre a cura de que precisamos é física. A propósito disto, aprendi desde cedo que quando clamamos por uma cura, só o Senhor sabe da real “enfermidade” que precisa ser curada. Durante os quinze primeiros anos de ministério costumava ir muito a hospitais, especialmente às UTIs para orar por doentes terminais. Alguns surpreendentemente foram curados fisicamente, mas em sua maioria a cura veio para a alma enferma. Nem sempre essa cura é visível aos olhos. E seguramente esse tipo de cura é mais encantador que o outro.

O profeta clama: “Ó Senhor, esperança de Israel, todos os que te abandonarem Sofrerão vergonha; aqueles que se desviarem de ti terão os seus nomes escritos no pó, pois abandonaram o Senhor, a fonte de água viva”. Muitos se desviaram do Senhor, a Fonte de Águas Vivas e foram beber em cisternas rotas que não retêm as águas. Quanta dor causada ao coração zeloso do profeta! Clamemos à semelhança do profeta chorão para que sejamos curados onde precisamos ser. As perseguições têm sido muitas. As críticas e julgamentos condenatórios têm entristecido de maneira quase irremediável! O descaso de alguns machuca profundamente. A falta de zelo de outros corrói a alma e necessitamos dessa cura urgente! Só a Esperança Viva de Israel pode efetuar esta cura de maneira definitiva. E ele assim o fará, louvemos ao Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...