segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/O DESCANSO DE DEUS É UMA PESSOA: CRISTO!

O DESCANSO DE DEUS É UMA PESSOA: CRISTO!

"Assim, ainda resta um descanso sabático para o povo de Deus; pois todo aquele que entra no descanso de Deus, também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas. Portanto, esforcemo-nos por entrar nesse descanso, para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência”. Hebreus 4.9-11.

                                                                                             


Estamos todos tão necessitados de descanso, refrigério e folga! Na verdade essas palavras se fundem. Não dá para pensar em uma sem imediatamente associar às outras! Quando olhamos para a Palavra de Deus desde os primórdios percebemos o Senhor nos acenando com a possibilidade real de um descanso sabático que não finda. Isaías diz: “Senhor, concede-nos a paz, porque todas as nossas obras ti as fazes por nós!”.

Tudo no passado apontava para o futuro. A Bíblia é um livro de tipos e tudo, absolutamente tudo aponta e converge para o Cristo. Todas as figuras e tipos anunciavam a presença do Senhor Jesus Cristo. O Pai Celestial usa os mais diferentes instrumentos inspirados por ele para falar da mesma pessoa: Jesus Cristo. O tempo que estamos vivendo tem demandado sobriedade e vigilância, pois o nosso adversário tem andado ao derredor ávido para nos tirar do prumo de Deus. O propósito dele é alcançar vantagem sobre nós. O apóstolo Paulo alerta que não devemos ignorar seus desígnios.

Toda essa luta espiritual gera um cansaço enorme. Hoje mesmo falei com uma amada irmã que atravessa um vale árido em família e seu cansaço era visível. E a queixa daquela querida era exatamente a necessidade de descansar! Mudam-se os endereços e os protagonistas, mas a necessidade é a mesma: Descanso, refrigério e folga. O salmista declara: Em meio à tribulação, invoquei o SENHOR, e o SENHOR me ouviu e me deu folga”. O nosso Descanso é o próprio Deus! No meio de tudo isto o grande equívoco é achar que o descanso do qual tanto tem se falado é um lugar natural.

Na verdade o que precisamos compreender pelo Espírito de Deus é que o nosso Descanso é sobrenatural e é uma pessoa chamada Cristo. Encontramos tantas recomendações ao longo da palavra de Deus neste sentido! O salmista, por exemplo, diz: “Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência;”. É isto que precisamos aprender. Deste lado de cá da eternidade não há lugar físico de refrigério. Todo descanso natural é fugaz, passageiro. Mesmo que tiremos férias por tempo indeterminado, ainda assim sofreremos as angústias que nos rodeiam. O que verdadeiramente necessitamos é entrar no Descanso de Deus, Cristo. E escondidos Nele descansar das nossas obras como Deus descansou das suas. O autor de Hebreus diz: “Portanto, esforcemo-nos por entrar nesse descanso, para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência”. Sim, essa condição demanda esforço para sair do natural e entrar no sobrenatural de Deus! Assim, vamos ao Descanso de Deus! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...