quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/JESUS, A PALAVRA VIVA QUE NÃO VOLTOU VAZIA!

JESUS, A PALAVRA VIVA QUE NÃO VOLTOU VAZIA!

Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para ele sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei”. Isaías 55.10,11.
                                                                                          


Os versículos citados estão no contexto do grande Convite da Graça de Deus trazido por meio do profeta Isaías, mais de setecentos anos antes do nascimento de Cristo. O contexto todo é uma profecia que se refere à pessoa do Senhor Jesus na sua primeira vinda. Ele, a Palavra Viva que procede da boca de Deus! Embora, muitos interpretem o texto citado como algo semelhante a um passe de mágica, ou seja, referente a qualquer versículo citado por exemplo. Aqui o Senhor se refere ao seu Logos. Ao Cristo que cumpriu cabalmente o propósito para o qual foi enviado.

O Senhor, semelhante à chuva e a neve que descem do céu e para lá não voltam sem antes regar a terra e torná-la frutífera, do mesmo modo, ele veio como a Água Viva que regou as terras desertificadas dos corações fazendo-as brotarem e florescerem, produzindo cada vez mais sementes aos semeadores. Precisamos ter esta verdade em mente: O Senhor, o nosso Redentor, vive e já se levantou sobre a terra! Por que produzimos? Porque nossos corações, antes áridos foram regados e irrigados até que se tornaram frutíferos para a glória excelsa do Pai Celestial.

O Senhor nos amou primeiro e nos escolheu em Cristo antes mesmo da fundação do mundo para que fôssemos e déssemos fruto e este fruto permanecesse até que ele venha segunda vez para buscar os seus escolhidos de toda terra. A Palavra viva que saiu da boca de Deus veio e ainda virá segunda vez e de modo nenhum voltará para ele vazia. Cumpriu e cumprirá o seu propósito.


O Senhor veio a primeira vez como Servo sofredor, mas voltará como Justo Juiz! Aqueles que têm se santificado procurem se santificar ainda mais. Busquem a preparação do Santo Espírito. Temos afirmado muitas vezes: Nenhum de nós está pronto! Crente maduro, Deus colhe! Uma das coisas que mais tem doído o coração é ver a indiferença, a anemia espiritual dos crentes contemporâneos. Vive-se de movimentos, de eventos, mas tem faltado relacionamento estreito, íntimo com a Palavra Viva de Deus. Não sabemos quando seremos chamados desta terra e nos portamos como se não fôssemos sair nunca! Não viemos armar tenda aqui. Somos forasteiros e peregrinos em terra alheia. Floresçamos e frutifiquemos enquanto há tempo, para a glória do Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...