sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/SÓ POR MEIO DE UM SACRIFÍCIO VIVO E CONTÍNUO!

SÓ POR MEIO DE UM SACRIFÍCIO VIVO E CONTÍNUO!

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração”. Romanos 12.12.

                                                                                         


Neste capítulo, Paulo traz uma série de admoestações práticas aos leitores e todas elas estão diretamente atreladas ao que ele aconselha nos dois primeiros versículos: “Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. É impressionante a revelação aqui contida. Todos os conselhos e recomendações feitos aqui passam por esse culto racional de nos entregarmos ao Senhor como sacrifício vivo. E este sacrifício só é possível quando vamos sendo dia a dia transformados pela renovação da nossa mente. Quem lava a nossa mente? A Palavra de Deus por meio do Santo Espírito.

Tudo proposto aqui demanda esforço, empenho. Pois cada ação vai de encontro à velha natureza ainda presente em nós! É necessário que dia a dia matemos a carne de fome no tocante aos seus apetites. Sugerimos a leitura de todo este capítulo à luz do ensino do Santo Espírito. Mas voltemos ao versículo citado no inicio: “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração”.  Estamos todos vivendo momentos de grandes e intensas angústias tanto em termos pessoais quanto em termos de nação. As tribulações chegam de todos os lados. Somos contristados de todas as formas.

Somos instados aqui a nos alegrar na Esperança! Colocamos propositalmente a palavra iniciando com letra maiúscula, pois estamos nos referindo a uma pessoa: Jesus Cristo. Aquele que vive e reina pelos séculos dos séculos, amem! É nele que precisamos nos alegrar, esperar, confiar e nos aquietar.Em seguida o apóstolo nos ordena a ser pacientes na tribulação. Sim, pois, por mais dolorosas que sejam as nossas tribulações elas têm prazo de validade. O próprio Paulo diz que a nossa tribulação é leve e momentânea. A duração é o tempo fugaz de uma vida terrena. Isto em relação à eternidade não é nada.


Ele termina a tríplice ordenança dizendo: “perseverem na oração”. É precisamente na oração que somos fortalecidos para ver o invisível, ouvir o inaudível e esperar e crer no impossível. É na leitura e meditação da Palavra de Deus e no diálogo íntimo com o Senhor que somos fortalecidos a seguir em frente! O espírito humano é vivificado pelo Espírito de Deus, nasce de novo. A mente humana é transformada e renovada pela ação da palavra de Deus. O Corpo, contudo, não se converte, precisa ser domado e levado continuamente ao altar do sacrifício. A vida do cristão é uma vida de renuncia de auto-oferta viva no altar! E este é um culto racional, passa pela nossa vontade! Alimentemos o nosso espírito e a carne morrerá de fome!  Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...