quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/O NOSSO SOCORRO VEM DA SUPREMA INSTÂNCIA!

O NOSSO SOCORRO VEM DA SUPREMA INSTÂNCIA!

Elevo os meus olhos para os montes de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra!”. Salmo 121.1, 2.

                                                                                                 


Nesses dias temos experimentado como nação decepções sem conta. São sustos e sobressaltos que abalam até os mais firmes. Somos a cada dia surpreendidos com decisões e julgamentos que não convencem.  São conchavos e acertos feitos às ocultas para benefício exclusivo dos que os fazem. Aqueles que estão revestidos de autoridade em cada um dos poderes constituídos se valem de seus cargos para exorbitar de suas posições e decisões, com raríssimas exceções.

E mais precisamente nos últimos dias a nação brasileira depois de ir às ruas em protestos que falam da sua insatisfação com esses poderes, esperava uma decisão da Suprema Corte humana do país para a qual todos estavam olhando e esperando. A decisão não veio, pelo menos não, como se ansiava. Será que não estávamos olhando na direção errada? Receio que sim. O salmista no texto citado fala do anseio frustrante quando se espera uma resposta ou saída vinda dos montes.

Naqueles dias os ídolos dos povos, à semelhança de hoje, tinham seus altares no alto dos montes para que todos os reverenciassem e deles esperassem seu socorro. Talvez tenha sido isto que fizemos. Esperamos a nossa saída vinda “dos montes”. Confiamos nas altas instâncias humanas quando na realidade o nosso socorro, tanto na atual conjuntura quanto em qualquer outra, só pode vir do Senhor que criou todas as coisas e tem o controle soberano de todas elas.


É verdade que há um cansaço enorme nos corações. Mas nada está fora do tempo de Deus. Ele está preparando grandes coisas. Os que nele esperam não serão envergonhados! A Palavra de Deus diz que “a esperança que se adia faz adoecer o coração, mas o desejo cumprido é árvore de vida!”. Há muitos corações adoecidos em suas esperas contínuas. Contudo, será que esses que tem se deixado adoecer não estão também olhando na direção errada? Temos pessoalmente algumas expectativas de respostas, mas a nossa esperança precisa estar na pessoa certa, não em juízes ou quem quer que seja. O salmista termina o salmo dizendo: “O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre!”. Assim, confiemos no Senhor tanto pessoalmente como em termos de país. O nosso socorro vem da Suprema Instancia, o STC, Supremo Tribunal Celestial. Do Justo e Reto Juiz vem o nosso socorro! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...