sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/ENCONTREI TEUS ALTARES REI MEU E DEUS MEU!

ENCONTREI TEUS ALTARES REI MEU E DEUS MEU!

“Melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar; prefiro ficar à porta da casa do meu Deus a habitar nas tendas dos ímpios. O Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor concede favor e honra; não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade. Ó Senhor dos Exércitos, como é feliz aquele que em ti confia!”. Salmos 84.10-12.

                                                                                         


O Senhor é o nosso refugio e fortaleza, consolo bem presente em nossa tribulação! Tenho uma predileção toda especial por este salmo. Na linguagem da Almeida Revista e Atualizada os três primeiros versículos dizem assim: “Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos! A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo! O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu!”. Que bom, Senhor, que encontrei teus altares!

A saudade do templo sentida pelos filhos de Corá distantes de Jerusalém aponta para a saudade incurável que todo servo de Deus sente da Pátria Celestial. Há um hino antigo que diz: “Da linda pátria estou bem longe. Cansado estou. Tenho de Jesus saudades, quando será que vou?”. Sim, este pensamento nos alimenta dia e noite na perspectiva da chegada. Contudo, há outra aplicação que podemos fazer aqui que é o valor da comunhão nos átrios do Senhor. Nada se compara a exultação pelo Deus vivo! É ele quem preenche os nossos espaços e aquieta o nosso espírito sempre que as tempestades nos assolam.

Buscar os altares do Senhor no meio das nossas dores mais profundas é restaurador sob todos os aspectos. Tenho feito isto ao longo da minha jornada. Especialmente nos últimos tempos. Quantas lutas, meu Deus! Lembro-me do ano passado nesta época quando o meu marido, já com oitenta e oito anos na ocasião, depois de um tombo fez um coágulo na cabeça e acabou precisando ser submetido a uma cirurgia delicada no cérebro. Diz o salmista: “Ó Senhor dos Exércitos, como é feliz aquele que em ti confia!”. Confiei e vi a glória de Deus na situação!


Sim, bem-aventurado é todo aquele que põe no Senhor a sua confiança. Viver neste mundo é ser emboscado a cada dia por situações que do ponto de vista humano nos tira o chão e o fôlego. A confiança em Deus, que é a união da fé mais a esperança, nos dá folga e refrigério. Seguimos em frente mesmo a despeito de toda dificuldade e de todo prognóstico negativo. Naqueles dias, que só de internamento foram quinze ao todo, pude ver a mão do Senhor e seu zelo amoroso em cada momento. E hoje, um ano depois posso dizer como o salmista em outro salmo: “Se não fosse o Senhor que esteve ao nosso lado, Israel que o diga, os nossos inimigos teriam nos engolido vivos!”. Foram dias de muita angústia. Alem de outras situações vividas igualmente dolorosas. Algumas vencidas. Superadas na força que só o Senhor supre! Outras com a providência em curso! Saímos dessas lutas cheios de cicatrizes memoriais, com o nosso corpo marcado pelos embates, mas com o nosso espírito renovado a cada dia! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...