sábado, 24 de dezembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/QUE O CRISTO CONTINUE NASCENDO NOS CORAÇÕES!

QUE O CRISTO CONTINUE NASCENDO NOS CORAÇÕES!

Assim, temos ainda mais firme a palavra dos profetas, e vocês farão bem se a ela prestarem atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em seus corações”.  2 Pedro 1.19.

                                                                                            


Nesses dias de comemorações natalinas Recorri a um texto por mim publicado em 2011 que diz assim: Estamos no tempo em que se comemora o primeiro advento, embora não saibamos ao certo a data do nascimento do Cristo e o mundo comore um Natal sem Jesus, para nós, no entanto, é significativo lembrar que ele veio ao mundo por amor de nós. Que as palavras do profeta Isaías nos façam parar e refletir: "Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso".

Confesso que ando tão cansada das discussões teológicas áridas, destituídas de amor e sensibilidade. Que possamos fazer uma pausa nos nossos saberes acadêmicos para meditar um pouco em um fato irrefutável: Jesus Nasceu! Contra fatos não há argumentos. Não importa se o nascimento foi em qualquer dos meses do ano. O fato é que ele veio em carne! Nasceu! Tabernaculou! O Deus Vivo despojou-se da sua glória e se vestiu de humanidade para viver a nossa vida e morrer a nossa morte e ressuscitou para que um dia possamos estar para sempre com ele. Isto é motivo mais que suficiente para que comemoremos todos os dias do ano. Então, que tal se nós parássemos de ser “uns estraga prazeres” e nos curvássemos diante de tão grande acontecimento?

Voltemos ao versículo citado no início, Todos estão encerrados nas mais densas trevas até que o dia clareie e a Estrela da Alva nasça nos corações. Sim, Jesus é a Brilhante Estrela da Manhã que veio ao mundo para nos vivificar e resgatar. Éramos defuntos aprisionados. Estávamos mortos em nossos delitos e pecados. E Ele, Jesus, a Brilhante Estrela da Alva, veio e nos deu vida e vida em abundancia, mais que isto Ele próprio nasceu em nossos corações. Isto é razão mais que suficiente, repito,  para uma comemoração eterna.


Não importa se a festa nasceu para cumprir um calendário pagão, nenhum falso deus tem o direito de usurpar esta comemoração. Cristianizemos o Natal! Nenhum povo da terra tem mais motivos para comemorar o Nascimento do Cristo do que o povo de Deus. Assim, não embarquemos em discussões sem futuro e anunciemos mais e mais o Cristo. E que Ele continue nascendo a cada dia nos corações de muitos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...