terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/CUIDADO COM OPINIÕES PASSIONAIS E PARCIAIS!

CUIDADO COM OPINIÕES PASSIONAIS E PARCIAIS!

Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus”. Tiago 1.19,20.
                                                                                          

                                                                                     
Se há duas coisas que definitivamente não combinam é sabedoria e juventude e o pior é que essa “juventude” tem se prolongado de maneira irresponsável por anos a fio. Enquanto a sabedoria ouve e pondera. Observa e analisa. Tem a prudência como parceira constante, a juventude faz tudo ao contrário. O jovem tem a paixão como parceira. Fala e faz tudo intempestivamente sem conhecimento suficiente. Aliás, o conhecimento do jovem é na maioria absoluta das vezes parcial e passional Consequentemente destrutivo. “O sábio escuta, o tolo discute!”.

Quantas vidas ceifadas por esse agir insano! Sabemos que o contexto no qual Tiago faz a afirmação acima citada é outro, mas podemos pedir licença ao Santo Espírito para fazer aqui uma aplicação prática na atual conjuntura do nosso país. Fala-se tanto do que não se entende! O texto citado traz uma exortação do seu autor a que sejamos prontos para ouvir, tardios para falar, tardios para nos irar. Esse princípio pode ser aplicado a tudo! Clamemos por sabedoria, especialmente os jovens cristãos para que não se deixem levar pela passionalidade. Paixão é péssima conselheira!

A única saída para a nossa nação vem do Senhor e não de homens. A nossa ira e verborragia inconsequente não produzirá a justiça de Deus. Confesso que meu coração tem entristecido ao ver aqueles aos quais amamos dizendo tanta bobagem nas redes sociais. Fala-se do que não se sabe. Emitem-se opiniões inflamadas sobre aquilo que não se viveu e se tem apenas um conhecimento superficial sobre o assunto. A ira do homem jamais produzirá a verdadeira justiça que é uma boa dádiva e vem do Alto, desce do Pai das Luzes em quem não há variação ou sombra de mudanças! E não nos surpreendamos como ele vai fazer para socorrer os seus, que a ele clamam dia e noite! Só sabemos que ele faz tudo esplendidamente e sempre de modo assombrosamente maravilhoso!

Basta olharmos para as intervenções do Senhor na história e perceberemos que algo grandioso da parte do Senhor está para acontecer. Não sejamos partidários desse ou daquele reduto. Que prevaleça a cidadania celestial em detrimento da terrena. Ergamos a bandeira do nosso Rei Jesus! Seu Estandarte sobre nós é o amor! Somos peregrinos e forasteiros nesta terra. Invistamos força e energia para disseminar o Reino de Deus. Anunciemos Jesus em tempo e fora de tempo. Tanto conhecimento, tanta saúde e tempo gastos inutilmente correndo atrás do vento! Tanto espaço midiático usado de maneira vã e irresponsável! A maior força bélica do universo é a oração do justo, ela pode muito em sua eficácia. Quando vamos compreender isto? Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...