segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/TEMPO DE AUDITORIA ESPIRITUAL!

TEMPO DE AUDITORIA ESPIRITUAL!

Quem pode discernir os próprios erros? Absolve-me dos que desconheço!”.  Salmos 19.12.

                                                                                           


Estamos vivendo um tempo de grandes sobressaltos. Grandes têm sido as decepções que causam grandes aflições e tristezas ao coração já bem combalido. É quando inevitavelmente pensamos: “Será que tem algo em mim que tem entristecido o coração do Pai Celestial e por isso estou passando por esses vales tão estreitos?”. Descobrimos que muitos servos do passado experimentaram a mesma sensação de punição ou disciplina de Deus. O salmista em outro salmo diz: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno”.

Somos instados a pedir uma auditoria do Santo Espírito em nossos corações. Em tempos de auditorias humanas quando as pessoas são surpreendidas em suas faltas e envergonhadas publicamente é necessário que clamemos ao Senhor que nos visite. Que ele sonde o nosso coração e veja se encontra lá algo que o tem ofendido. Certamente há de ter, pois somos pecadores, justificados é certo, mas ainda pecadores.  Pecamos por pensamentos, palavras e ações. Embora a luta carne x espírito seja contínua nem sempre o nosso espírito recriado sai vencedor.

Precisamos do Senhor como fez o salmista no versículo citado no inicio. Tendemos a ser complacentes com os nossos erros e tão rigorosos com os erros alheios. O salmista pede preventivamente absolvição até para os pecados que ele mesmo desconhece ser pecado. E ele continua a sua petição dizendo: “Também guarda o teu servo dos pecados intencionais; que eles não me dominem! Então serei íntegro, inocente de grande transgressão. Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!”.


Outro dia ouvi uma dessas pregações sem pé nem cabeça na qual o pregador dizia que não precisamos mais pedir perdão por pecados, pois já estamos perdoados. Como assim? Sinceramente não sei de onde ele tirou essa “pérola”, mas o fato é que apesar de termos sido justificados por meio de Cristo, ainda estamos neste tabernáculo terreno por meio do qual pecamos todos os dias. Que possamos fazer assim como fez o salmista: Ele pede que o Senhor o perdoe não apenas dos pecados acidentais, mas até mesmo dos intencionais! Que possamos fazer o mesmo e nos aliançar com o Senhor de modo que não entristeçamos o seu Santo Espírito nem envergonhemos o seu Santo Evangelho. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...