terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/A MAIOR DAS RAZÕES PARA AÇÕES DE GRAÇAS!

A MAIOR DAS RAZÕES PARA AÇÕES DE GRAÇAS!

Rendei graças ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre”.  Salmo 136.1.

                                                                                          


Temos falado muito em gratidão e sempre que abordamos o assunto nos lembramos das bênçãos recebidas. Daquilo que o Senhor tem feito nas nossas vidas, de tudo que temos recebido de maneira visível e palpável da parte do nosso Senhor.  E quase nunca nos lembramos dos atributos eternos de Deus ao render graças. Estamos sempre querendo coisas! Há sempre uma demanda em pauta a ser reivindicada, ou exigida como muitos fazem. E neste salmo o salmista corrige essa deficiência humana.

Nos vinte e seis versículos o salmista termina dizendo: “Rendei graças ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre. Isso mesmo, a maior das razões para rendermos graças é que a misericórdia do Senhor dura para sempre. E esta é precisamente a razão de ainda estarmos vivos e não termos sido consumidos. Não há obra meritória em nós que suscite da parte de Deus tal amor e o salmista discerniu isto e resolveu fazer a grande proclamação deste salmo. Aleluia!

O autor do salmo pontua os atributos eternos de Deus. O uso da palavra misericórdia aqui, segundo a análise do Dr. Shedd, é quase impossível de ser traduzido adequadamente, pois o autor procura descrever o cerne da natureza de Deus. Ele parece que tem em mente: Bondade, benignidade, amor, graça, fidelidade, zelo, longanimidade e cuidado. O Senhor é o Deus dos deuses e o Senhor dos Senhores. Ele é o Criador e sustentador de todas as coisas.


O Senhor é o Deus Maravilhoso. É o Deus dos portentos, das grandes libertações. É o Senhor que tem o controle soberano da história humana em suas mãos. Nada foge ao seu comando. Ele destrona os reis e governadores. Ele estabelece reinos e tudo segundo a sua soberana vontade. O Senhor alimenta seu povo e o livra dos seus adversários. O salmista termina este salmo dizendo: “Oh! Tributai louvores ao Deus dos céus, porque a sua misericórdia dura para sempre”.  Temos a impressão de que ele no meio de um êxtase e num fôlego só recita este belo poema de adoração ímpar! Será que temos a verdadeira dimensão dessas palavras tão maravilhosamente proferidas? Imagino que não! Somos ainda tão terrenos e cogitamos tão pouco das coisas celestiais! Meditamos tão pouco ou quase nunca na Palavra de Deus, como deveríamos! Carecemos ser visitados com desapego dos teres e haveres desta vida, para só então, contemplarmos aquilo que verdadeiramente tem importância que são os valores eternos. Por enquanto, infelizmente, os nossos tesouros ainda estão neste mundo. Esta é a grande realidade por isso o nosso coração enganoso ainda não consegue manifestar uma gratidão genuína e muito menos enxergar que o Senhor é bom e a sua misericórdia dura para sempre! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...