terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/O AMOR JÁ TEM PROGRESSIVA E LAMENTAVELMENTE ESFRIADO!

O AMOR JÁ TEM PROGRESSIVA E LAMENTAVELMENTE ESFRIADO!

Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará”. Mateus 24.12.

                                                                                            


Ando entristecida ou talvez realista demais com tudo que tenho visto e ouvido à minha volta. E a cada dia percebemos o quanto as palavras do Senhor têm se cumprido numa velocidade espantosa, sobretudo, no que diz respeito aos sinais da Segunda Vinda do Cristo! Ao mesmo tempo em que o amor é credencial do verdadeiro discípulo de Jesus a ausência dele revela aqueles que não o servem, mesmo em nosso meio. E o próprio Senhor diz: “Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros".

Nesses dias em que acompanhamos o estado de saúde de minha mãe tem sido fácil perceber essa triste realidade. Há uma falta de sensibilidade tão patológica que assombra. Há um prazer mórbido na maioria das pessoas para trazer seus augúrios funestos em relação à possível partida de minha mãe, sem se importarem com o impacto de suas palavras no coração dos entes queridos, sobretudo, e especialmente na minha irmã que tem vivido e cuidado dela nos últimos anos. Clamo para que ela saia de tudo isto fortalecida e com a sua fé renovada e firmada no Cristo.

A empatia está em baixa é um fato! Parece que a dor do outro já não dói em muitos corações. Cada um se preocupa apenas consigo. A compaixão que é a expressão mais altruísta de amor tem congelado nos corações de uma esmagadora maioria. Sinal da Segunda Vinda. Glória a Deus que ainda há os discípulos do Senhor com seus corações cheios de amor e aquecidos pelo fogo do Espírito Santo! Esses têm feito com que a terra seja menos árida e insalubre. Como é bom ouvir desses, palavras de encorajamento, perseverança e fé em meio às nossas agonias!


Por isso, se não temos nada de encorajador para dizer em certas situações é melhor que fiquemos calados. Que façamos uma oração silenciosa pedindo pelos que estão envolvidos nas situações difíceis. Peçamos para que o Senhor lhes conceda graça suficiente para fazer a travessia dolorosa dos seus vales e desertos. Não há situação que não possa ser revertida pelo Senhor! Aliás, a primeira e última palavra nas situações são escritas por ele. Cada capítulo da nossa história tem a assinatura dele e não de homens. Ninguém tem autorização de Deus para esmagar canas quebradas, nem para apagar as torcidas que fumegam. Daremos contas das palavras mal (ditas) proferidas que têm levado ao nosso semelhante tristeza sobre tristeza. Muitos se arvoram em muito francos no falar, mas que separa a franqueza e a grossura é um fio de cabelo. O Senhor Jesus adverte: “Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado”. Assim, atentemos para as palavras que proferimos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...