domingo, 27 de novembro de 2016

Meditação/Nadia malta/UMA PROMESSA GLORIOSA QUE NOS ENCORAJA A SEGUIR!

UMA PROMESSA GLORIOSA QUE NOS ENCORAJA A SEGUIR!

Por Jerusalém me regozijarei e em meu povo terei prazer; nunca mais se ouvirão nela voz de pranto e choro de tristeza. Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória”. Isaías 65.19; Romanos 8.17.

                                                                                              


O livro do profeta Isaías é chamado pelos estudiosos da Teologia de pequena Bíblia e as palavras do Senhor trazidas no versículo citado no inicio apontam para a sua revelação no livro do Apocalipse. É a promessa gloriosa aos herdeiros da Nova Jerusalém. No contexto o Senhor por meio do profeta fala de novos céus e nova terra como diria Dr. Shedd em seu comentário do mesmo texto: “É paraíso de Deus que nos espera!”. O habitante dessa nova terra é o homem espiritual.

O apóstolo Paulo corrobora com este pensamento ao nos lembrar de que somos herdeiros dessa promessa gloriosa. Herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo. Se de fato participamos dos sofrimentos de Cristo participaremos também da sua excelsa glória. Nada mais consolador em meio às nossas muitas lutas do que contemplar essa gloriosa promessa!

Nesses dias o Dr. Shedd nos deixou. A terra certamente ficou mais árida, mais triste, mais insalubre, mas nos alegramos em saber que aquele santo de Deus voltou para casa. Como ele próprio falou: “É o paraíso que nos espera”. E aquele paraíso o recebeu com alegria. Temos vivido tempos difíceis nesta terra, sob todos os aspectos. São muitas lágrimas, muita tristeza, decepções e tribulações sem conta, mas é consolador saber que dia a dia nos aproximamos daquele dia glorioso quando seremos colhidos por Deus e voltaremos ao Lar! E na nossa verdadeira pátria diz o texto: “nunca mais se ouvirão nela voz de pranto e choro de tristeza. Aliás, não há sensação mais reconfortante do que a alegria da chegada em casa, no Lar. E nem as próprias dificuldades da jornada empreendida desencorajam diante da perspectiva da chegada!


No mesmo contexto nos versículos anteriores, o Senhor afirma: “Pois vejam! Criarei novos céus e nova terra, e as coisas passadas não serão lembradas. Jamais virão à mente! Alegrem-se, porém, e regozijem-se para sempre no que vou criar, porque vou criar Jerusalém para regozijo, e seu povo para alegria”. E saber que naquele lugar de gozo indizível não haverá mais memória das dores antigas é motivo mais que suficiente para tirar os olhos dos sofrimentos presentes e colocá-los na alegria perene do futuro que nos aguarda. Assim, ergamos as nossas cabeças, a nossa redenção se aproxima! Louvado seja o Eterno Pai, estamos indo para casa! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...