sábado, 19 de novembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/HÁ UM PLANO MAIOR QUE NÃO ALCANÇAMOS!

HÁ UM PLANO MAIOR QUE NÃO ALCANÇAMOS!

                                                                                             

Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos. Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”. Isaias 55.8,9; Jeremias 29.11.

                                                                                          


As palavras trazidas pelo profeta Isaías em um contexto que fala de graça de Deus, bem como as palavras trazidas pelo profeta Jeremias no contexto da Carta do Senhor aos cativos de Babilônia trazem esclarecimento a certos acontecimentos que nos sucedem. A junção de ambos os textos fala da mesma coisa: Os caminhos usados por Deus para que a nossa bênção chegue às nossas mãos tanto para salvação, quanto para vitória no meio das lutas mais intensas!

Temos lidado com muitas demandas. As lutas parecem não ter fim. E no meio disso tudo clamamos, buscamos ao Senhor em lágrimas e em muitos momentos na nossa miopia espiritual tendemos a achar que os nossos problemas só pioram a cada dia, especialmente depois que oramos. Mas será que é isso mesmo? A resposta definitivamente é um sonoro NÃO! No meio de tudo há um plano maior que não conseguimos mensurar ou sequer enxergar! Deus não está com seus ouvidos moucos para que não nos ouça ou com seus olhos impedidos de nos enxergar. Na verdade ele tem o controle de TUDO!

A tendência ao negativismo e ao imediatismo parece impedir que enxerguemos que tudo, absolutamente tudo faz parte do agir de Deus para que aquilo que tanto ansiamos chegue às nossas mãos. Os cativos de Babilônia esperaram setenta anos para que o cativeiro terminasse. O propósito de Deus para a situação só ele sabe. Só temos que saber que Deus está lá e agindo! Li um livro cujo título era: “Deus Trabalha no Turno da Noite”, a ideia central ali era mostrar que no silencio de Deus há um grande agir sendo elaborado. Aquietemo-nos!


De repente aquilo que nos faz sofrer e sentir dor, não é necessariamente um mal em si mesmo. Quando muito um meio mais doloroso e inevitável para alcançarmos o que tanto desejamos. O desejo do coração amoroso do Pai Celestial não é nos destruir. Ele deseja que sejamos transformados e sem dúvida, o sofrimento, é um grande formão da parte dele para esculpir em nós o caráter de Cristo. E vamos combinar que há muito ainda a ser mudado em nós. E cada situação revela isto! Todos estamos em obras! E Papai trabalhando incansavelmente para aqueles que Nele esperam. Só um pouco mais de paciência, a obra ficará linda! Aliás, paciência se aprende, se forja no meio das agonias mais profundas! Melhor desacelerar e aprender logo! Quando cooperamos dói menos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...