quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/QUE SEJAMOS FIÉIS AO SENHOR!

QUE SEJAMOS FIÉIS AO SENHOR!

 “Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto”. Jeremias 17.7,8.

                                                                                         


É bendito todo aquele que confia no Senhor e põe nele a sua esperança diz o profeta Jeremias. O contexto traz o contraste entre o fiel e o infiel. O Senhor por meio do seu profeta diz sobre o infiel: “Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor”. Aqui percebemos um alerta sério àqueles que deliberadamente se afastam do Senhor. São habitantes de fronteira! É impossível viver com os pés em dois mundos. Babilônia não é o nosso lugar!

Quantas dores reservadas! Quantas amarguras experimentadas, sobretudo, para os que confiam no braço de carne e na sua própria força. Na sequencia o Senhor continua falando sobre o infiel: “Ele será como um arbusto no deserto; não verá quando vier algum bem. Habitará nos lugares áridos do deserto, numa terra salgada onde não vive ninguém”. A avidez pelas conquistas terrenas tem levado a muitos a aridez de uma solidão irremediável! São conquistas que não glorificam a Deus e permanecem na terra, não têm repercussão na eternidade!

Tempo de repensar a nossa vida espiritual. O grande termômetro da nossa temperatura espiritual é o quanto temos nos interessado pelas coisas de Deus, sobretudo, pela à oração, leitura da palavra e obra de Deus! Tempo de rever os nossos valores. Tenho visto com desgosto e apreensão tantas dispersões, tanto afastamento voluntário do Senhor e de sua obra! O mundo tem atraído e o maligno estimulado, mas é carne que tem ansiado por voos de perdição que têm levado muitos cada vez mais distantes do Senhor!


O bendito do Senhor será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto”. Creio que o Senhor neste tempo do fim colocará seus escolhidos nos lugares e cargos mais estratégicos da terra para que muitos sejam alcançados. O fiel precisa ter em vista que tem um dono, ele não faz aquilo que deseja, mas a sua vida pertence Àquele que vive e reina pelos séculos dos séculos! Tudo que ele fizer precisa consagrar ao Senhor, pois faz parte de um plano maior! Tudo deve ser para a glória excelsa do Pai Celestial. E este é o grande segredo de sua frutificação sempre crescente! Que sejamos fiéis ao Senhor!  Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...