terça-feira, 15 de novembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/O SENHOR NOS OUVIRÁ E JULGARÁ A NOSSA CAUSA!

O SENHOR NOS OUVIRÁ E JULGARÁ A NOSSA CAUSA!

“Os piedosos desapareceram do país; não há um justo sequer. Todos estão à espreita para derramar sangue; cada um caça seu irmão com um laço. Com as mãos prontas para fazer o mal, o governante exige presentes, o juiz aceita suborno, os poderosos impõem o que querem; todos tramam em conjunto”. Miquéias 7.2,3.

                                                                                           


Manchete do jornal do dia? Não, a atualíssima Palavra de Deus. O texto do profeta Miqueias fala da corrupção moral do povo de Deus. O texto vaticina julgamentos. Sentencia punições para uma nação rebelde. Jesus é aquele que proclama juízo sobre seu povo rebelde. A palavra aqui é específica contra o Israel do passado que virou às costas contra o Senhor praticando os mesmos pecados dos povos pagãos, mas pode ser aplicada ao Israel espiritual que tem recebido tanto da parte do Senhor, negligenciado o amor e calcado aos pés o espírito da Graça.

O profeta sente uma sensação de desamparo, de orfandade. Ele diz no inicio do capítulo: “Que desgraça a minha! Sou como quem colhe frutos de verão na respiga da vinha; não há nenhum cacho de uvas para provar, nenhum figo novo que eu tanto desejo”. Ele sentia fome, mas não havia alimento. Porventura, não é assim que temos nos sentido em relação ao mundo em que vivemos e especificamente em relação à nossa nação.

O profeta continua descrevendo a desolação vigente em relação aos poderosos daqueles dias e na sequencia ele faz uma análise lúcida do que está testemunhando: “O melhor deles é como espinheiro, e o mais correto é pior que uma cerca de espinhos. Chegou o dia anunciado pelas suas sentinelas, o dia do castigo de Deus. Agora reinará a confusão entre eles. Não confiem nos vizinhos; nem acreditem nos amigos. Até com aquela que o abraça tenha cada um cuidado com o que diz. Pois o filho despreza o pai, a filha se rebela contra a mãe, a nora, contra a sogra; os inimigos do homem são os seus próprios familiares”. Há uma falência da confiança e do respeito! Não há confiabilidade em ninguém! Tudo é tão assolador aqui ao ponto de não se poder confiar nas instituições, nem no cônjuge e demais familiares!

Mas resta ainda a esperança maior do profeta no Deus ao qual ele serve e ele declara: “quanto a mim, ficarei atento ao Senhor, esperando em Deus, o meu Salvador, pois o meu Deus me ouvirá”. Nada ficará impune mesmo à despeito de toda arrogância, esperteza e ambição dos poderosos. Há um justo Juiz que não se corrompe, que não aceita suborno e julga retamente. É ele quem dará a cada um segundo as suas obras! É exatamente nas horas mais dramáticas que as sementes da nossa fé se mostram mais vigorosas e brotam a cem por um. Que possamos regá-las com as nossas lágrimas em oração! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...