segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/NA VERDADE TEM FALTADO CONVERSÃO GENUÍNA!

NA VERDADE TEM FALTADO CONVERSÃO GENUÍNA!

Ai dos filhos obstinados", declara o Senhor, "que executam planos que não são meus, fazem acordo sem minha aprovação, para ajuntar pecado sobre pecado, que descem ao Egito sem consultar-me, para buscar proteção no poder do faraó, e refúgio na sombra do Egito. Mas a proteção do faraó lhes trará vergonha, e a sombra do Egito lhe causará humilhação. Diz o Soberano Senhor, o Santo de Israel: "No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor, mas vocês não quiseram”. Isaías 30:1-3, 15.

                                                                                           


No passado aqui e acolá o povo do Senhor fazia alianças políticas que desobedeciam às ordens de Deus. Isto para ruína dos filhos rebeldes. Há aqui uma palavra dura de punição contra esse tipo de rebelião. Embora a situação descrita seja literal naqueles dias quando o povo do Senhor fez aliança com o Egito, podemos também fazer uma aplicação às alianças que continuam a ser feitas em nossos dias às ocultas pelo povo de Deus. São conchavos políticos, acordos comerciais, escolhas profissionais dentre outros.

O povo de Deus é um povo separado e não pode dar um passo sequer sem a aprovação expressa do Senhor. O que dizer hoje na chamada pós-modernidade? Parece que as coisas pioraram e muito. Até porque a sutileza do adversário tem se tornado ainda mais sofisticada. Ele tem usado muitos disfarces para camuflar seus reais interesses, como um humanismo tendencioso. Um politicamente correto que requer respeito, mas não respeita. Uma cultura que tenta se sobrepor a soberania do Criador. Na verdade os disfarces são muitos.

Foi assim no passado e continua assim em nossos dias de maneira muito mais turbinada. O “Ai” de Deus é rigoroso contra esses filhos rebeldes. Ele diz assim: “Ai dos filhos obstinados", declara o Senhor que executam planos que não são meus, fazem acordo sem minha aprovação, para ajuntar pecado sobre pecado, que descem ao Egito sem consultar-me, para buscar proteção no poder do faraó, e refúgio na sombra do Egito”. Não há desculpas para os que foram ensinados desde a infância a andar no Caminho e na primeira oportunidade voltam às costas para Deus. Tolamente achamos que podemos decidir tudo sozinhos sem consultar o Senhor. Quantos planos têm se tornado em pura ruína para os obstinados de coração!

O Senhor sentencia: “a proteção do faraó lhes trará vergonha, e a sombra do Egito lhe causará humilhação. Diz o Soberano Senhor, o Santo de Israel: "No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor, mas vocês não quiseram”. Tem faltado quebrantamento de espírito, arrependimento sincero de coração, quietude e confiança em Deus! Tem faltado genuína conversão! Egito e Babilônia, embora pareçam muito atraentes, não são lugares de refugio para o Povo da Cruz! Para nós só há um Esconderijo, o  do Altíssimo que se chama Cristo! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...