terça-feira, 29 de novembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/QUE É A NOSSA VIDA?

QUE É A NOSSA VIDA?

Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.” Tg 4.14.

                                                                                          


O dia hoje amanheceu mais triste que o de costume. Fomos surpreendidos com a notícia do acidente aéreo que ceifou a vida de tantos jovens cheios de planos, de sonhos e de perspectivas de conquistas pessoais e profissionais. De repente no meio de uma viagem como tantas outras de trabalho o avião apresenta uma pane e cai matando praticamente todos, ainda há quatro sobreviventes em estado gravíssimo. Penso nos pais e mães, nas esposas e nos filhos. Quantas famílias “desfilhadas”. Quantos filhos órfãos ainda tão pequenos, outros mesmos antes de nascer, meu Deus! Que tragédia!

Nessas horas é inevitável não pararmos para refletir sobre a nossa própria vida ou a brevidade dela. Afinal, que é a nossa vida? Tiago responde: “Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa”. Será que paramos nas nossas idas e vindas para meditar sobre isto? Imagino que não! Abrimos mão daquilo que é essencial e nos voltamos para as coisas temporais e efêmeras. Fazemos questão por tanta bobagem! Invertemos valores em busca de títulos e posições. E se hoje fosse pedida a nossa alma! Aquilo que temos em depósito para quem ficará? Quem criaria os nossos filhos? Quem consolaria os nossos pais?

E o valor que não damos a quem se foi? E o valor que não damos a quem ficou? E a gratidão que não manifestamos? E os acertos que não fizemos? E os perdões que não pedimos, nem concedemos? E o valor que não demos àqueles que se doaram por nós? Será que tudo pelo qual temos lutado tanto e dado o nosso sangue, o nosso tempo, a nossa saúde vale mesmo a pena? Ah, as perguntas são tantas nessas horas!


Tiago diz: “Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã!”. A morte desses jovens jogadores reacende essa questão. O salmista diz: “Porque o homem, são seus dias como a ERVA; como a flor do campo, assim floresce; pois, passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não conhece mais.”. Lembremos-nos do nosso Criador não apenas nos dias da mocidade, mas em todo o tempo. Não sabemos o que nos sucederá amanhã. A mídia mostrou as últimas imagens dentro do avião. Todos alegres, brincalhões, cheios de vida! Tão moços ainda! Mal sabiam que nos minutos seguintes não estariam mais aqui deste lado de cá da eternidade. Assim, prestemos atenção ao tempo que se chama hoje, ao agora de Deus! Realinhemos as nossas prioridades. É por isto que hoje é o dia aceitável do Senhor! Dia para os descrentes abrirem seus corações para o Cristo Vivo e para crentes ficarem vigilantes e servirem ao Senhor com inteireza de coração. Quanto tempo tem sido perdido correndo atrás do vento! Façamos a obra de Deus enquanto é dia a noite vem quando não vamos poder trabalhar! Anunciemos o Cristo em tempo e fora dele! Atentemos para o tempo que se chama hoje! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...