terça-feira, 8 de novembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/RETORNEMOS AO DESCANSO!

RETORNEMOS AO DESCANSO!

Retorne ao seu descanso, ó minha alma, porque o Senhor tem sido bom para você! O Senhor conduza os seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo!”. Salmos 116.7; 2 Tessalonicenses 3.5.

                                                                                            


Perfeita a junção das palavras do salmista com as palavras do apóstolo Paulo. Enquanto o primeiro fala com a sua alma na tentativa de acalmá-la até que ela volte ao seu descanso que é o próprio Senhor e também a faz lembrar-se da bondade de Deus para com ela. O segundo pede em oração que o Senhor conduza os corações dos seus leitores ao amor de Deus e à perseverança em Cristo. Tudo que precisamos!

É sempre bom que confrontemos as nossas emoções em relação às situações que nos cercam. É eficaz trazer à memória o que nos pode dar esperança e a bondade de Deus é razão suficiente para a confissão da nossa esperança nAquele que é fiel apesar de nós. Lutas, nós enfrentaremos sempre e invariavelmente essas lutas nos tomam de assalto, nos emboscam. O propósito delas é nos tirar o chão e fazer que arrefeçamos na fé e na perseverança em Cristo.

Quando achamos que tudo está bem, somos surpreendidos com uma demanda que parece nos tirar o fôlego! Quanto mais nos aproximamos daquele dia e hora quando o Senhor virá buscar a sua igreja, mais e mais é exigido de nós. Por meio do profeta Zacarias o Senhor diz: “Voltem à sua fortaleza, ó prisioneiros da esperança; pois hoje mesmo anuncio que restaurarei tudo em dobro para vocês”. Deus é a nossa Fortaleza. Ele é o Consolo presente em nossa tribulação. Seu aparente silêncio em relação às respostas que esperamos tanto é tempo de grandes preparações. Creiamos e perseveremos. Ele é o nosso restaurador por excelência!


O autor de Provérbios diz: “O nome do Senhor é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros”. Corramos então, para Ele e ali nos refugiemos até que passem as calamidades que nos assolam. Sim, porque elas passam. Elas têm prazo de validade! Confiemos nisto. E o bom de tudo isto é que não atravessamos sozinhos, ele está conosco. A sua vara e o seu cajado nos consolam. O apóstolo Paulo falando aos romanos diz: “Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu”. É o amor de Deus derramado em nossos corações por meio do Espírito Santo que nos fortalece e dá esperança para aguardar dias melhores que certamente virão! Tão somente confiemos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...