sábado, 5 de novembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/BUSQUEMOS A PLENITUDE DE DEUS!

BUSQUEMOS A PLENITUDE DE DEUS!

Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus”. Efésios 3.16-19.

                                                                                          


É bom que comecemos dizendo amém à oração acima feita pelo apóstolo Paulo em favor, não só dos irmãos de Éfeso, mas de todos os irmãos em Cristo em toda face da terra, visto ser esta uma carta circular destinada a todos os crentes. Como estamos necessitados desse fortalecimento sobrenatural do Senhor, por meio do Espírito Santo para que Cristo habite em nossos corações mediante a fé.

O Senhor, embora invisível é real. Não estamos falando de uma abstração, fruto de mentes perturbadas ou mês,mo de uma bela ideia teológica, mas de uma pessoa que vive e reina pelos séculos dos séculos. Só os que têm alicerce firme e raízes profundas em Deus conseguem compreender o que já receberam em Cristo Jesus. Só os que permanecem arraigados e alicerçados nesse amor vivo podem conhecer a largura, o comprimento, a altura e a profundidade do amor de Cristo.

Estamos todos em processo de santificação, de enchimento até chegarmos à estatura de varões perfeitos e sejamos cheios de toda a plenitude de Cristo. Aliás, este deve ser o anseio de todo cristão. Ninguém do lado de cá da eternidade está pronto. Crente maduro, Deus colhe. Temos repetido esta verdade muitas vezes e é bom que seja assim, para não nos jactarmos em nossas arrogantes pretensões. Nenhum de nós amadureceu o suficiente que não precise continuar crescendo na graça e no conhecimento de Deus. O grande alvo desse conhecimento é alcançarmos a compreensão e mensurarmos a real dimensão do amor de Deus por nós entregando o seu Santo Filho para morrer em nosso lugar!

Fomos comprados pelo preço altíssimo do sangue precioso do Cordeiro de Deus sem defeito e sem mácula. Fomos resgatados do reino das trevas e transportados para o Reino do Filho do amor de Deus. Somos de Cristo, somos de Deus! Temos um dono! Nada podemos fazer de nós mesmos ou para nós mesmos. Tudo é dele! Feito por intermédio dele e para a glória excelsa dele! Aleluia! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...