segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/UMA FRAGRÂNCIA INCONFUNDÍVEL!

UMA FRAGRÂNCIA INCONFUNDÍVEL!

Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento; porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo”. 2 Coríntios 2:14,15.

                                                                                         


A arte de perfumista é uma das mais especiais. Não é tarefa fácil extrair a essência das flores e ervas aromáticas. Embora hoje haja técnicas modernas, a arte de perfumista é milenar, assim como as técnicas usadas para a extração das essências. E os meios  usados dependem da delicadeza da matéria prima empregada. E isto pode levar um tempo maior ou menor! Contudo, uma coisa é comum nessas extrações, as flores ou ervas precisam passar por um processo nada simples. Elas são prensadas, amassadas, maceradas, expostas ou confinadas. Por vezes submetidas às altas temperaturas. O que queremos dizer é que não se extrai aromas de algo que está passivo ou em permanente descanso. A Bíblia nos compara a elementos que são inconfundíveis, que por si mesmos se denunciam: O sal, a luz e o perfume. Essas coisas se autoanunciam! Quem já não disse: Conheço esse cheiro? Até que uma flor ou erva se torne uma fragrância o caminho é longo!

A arte de perfumista pode parecer muito linda e romântica desde que não sejamos as flores ou as ervas aromáticas nesse doloroso processo. O apóstolo Paulo diz que em todo lugar, por nosso intermédio a fragrância do conhecimento de Cristo é exalada. Será que tem sido? Pensemos nesta pergunta! E mais, ele diz que “para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo”. Como entender essa afirmação? Paulo fala aqui do nosso viver experiencial e testemunhal. Falar do Senhor com palavras é fácil, muitos fazem isto pelas mais diferentes razões, mas falar com a vida, sobretudo, de luta e sofrimento não é tarefa nada fácil! Só Jesus em nós é a esperança da glória!

Através dos muitos embates da vida o Perfumista Celestial vai extraindo de nós a sua essência. São as amassaduras, os prensamentos pelos quais passamos nos estreitos da jornada. São as altas temperaturas dos desertos da vida que nos fazem exalar o cheiro inconfundível de Cristo. Cheiro este,  que tem fragrância de vida para alguns e cheiro de morte para os que o rejeitam. Isto nos faz lembrar Jesus no Getsêmane, o lagar do azeite, lugar onde as azeitonas eram prensadas para extrair o azeite. A hora de maior angustia e sofrimento. A morte se avizinhava, o Jesus homem sabia o que era padecer. Ele foi prensado, moído pelas nossas transgressões. E seu cheiro precioso precisa exalar por nosso intermédio!

Todos os homens e mulheres de fé são homens e mulheres de dores e através dessas provas o nome do Senhor é glorificado. Quando lemos os testemunhos dos heróis da fé do capítulo onze da epístola aos Hebreus, homens e mulheres dos quais o mundo não era digno podemos sentir o aroma de Cristo exalando daqueles relatos. Que posamos exalar essa fragrância inconfundível! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...