domingo, 20 de novembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/O TEMPO DA COMPLETUDE DA VITÓRIA SE APROXIMA!

O TEMPO DA COMPLETUDE DA VITÓRIA SE APROXIMA!

Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil”. 1 Coríntios 15.57,58.

                                                                                           


Creio demais na afirmação que dá título a meditação de hoje. Aliás, este capítulo todo fala da vitória completa dos que estão em Cristo Jesus. O apóstolo faz uma grande declaração aqui à respeito da completude dessa vitória. Diz ele: “Irmãos, eu lhes declaro que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem o que é perecível pode herdar o imperecível. Eis que eu lhes digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados. Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é mortal, se revista de imortalidade”. Que dia glorioso será aquele quando o Senhor vier para buscar os seus.

O apóstolo na sequencia também diz: “Quando, porém, o que é corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal, de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: "A morte foi destruída pela vitória". "Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?”. A Nossa Vitória já reina soberanamente pelos séculos dos séculos. E quando falamos aqui em completude da nossa vitória não estamos nos referindo à salvação, pois quanto a isto não há nada a acrescentar, mas àquele dia glorioso quando veremos a nossa Vitória Viva, que é o Cristo, face a face e ali seremos completamente transformados. Seremos aquilo que fomos projetados para ser!

Seremos revestidos de imortalidade. Receberemos um corpo semelhante ao do Senhor Jesus Cristo. Um corpo incorruptível. Por isso Paulo em outro momento afirma que a nossa leve e momentânea tribulação produzirá para nós, eterno peso de glória acima de toda comparação. Todas as lutas que passamos e até mesmo as pálidas vitórias do tempo presente não podem ser comparadas as glórias porvir. Ainda que o nosso corpo adoeça ou pereça o nosso espírito recriado se renova de dia em dia! Aleluia!


Todos os dias somos entregues à morte. As lutas por fora e os temores por dentro têm cheiro de morte, muitas vezes achamos que não vamos resistir. Mas, eis que surge o Autor da vida e da nossa fé para nos conduzir em triunfo. O grande desafio aqui é nos manter firmes não deixando que nada nos abale. E que sejamos apesar das dificuldades, sempre ativos na obra do Senhor, pois só nele o nosso trabalho não é vão! Sigamos e prossigamos em conhecer o Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...