terça-feira, 1 de novembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/QUE TAL EXERCITAR UMA GRATIDÃO CONTÍNUA?

QUE TAL EXERCITAR UMA GRATIDÃO CONTÍNUA?

Dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo”. Efésios 5.20.

                                                                                           


Sugiro que todo este capítulo de Efésios seja lido, com especial atenção às exortações apostólicas. Contudo, gostaria de pedir um olhar mais atento para este versículo citado. O apóstolo Paulo aqui ordena a prática de uma gratidão contínua! Temos falado muito a esse respeito, visto que a insatisfação tem a cada dia contaminado e encontrado guarida nos corações, mesmo daqueles que professam o nome do Senhor Jesus Cristo. Uma verdadeira epidemia de ingratidão tem assolado o povo do Senhor!

Temos visto tanto desequilíbrio em nosso meio, tanta insatisfação que ficamos assustados. Parece que esta situação vem de tempos idos. Neste mesmo contexto o apóstolo recomenda: “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti". Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios”. Do que o apóstolo Paulo fala aqui efetivamente? Esta é sem dúvida, uma boa pergunta!

Tem faltado despertamento por parte do povo do Senhor no que diz respeito a um andar sensato, equilibrado. Ser escolhido e alcançado pelo Senhor é o maior evento na vida de um ser humano. Razão suficiente para se render graças eternamente! Ainda que nada mais nos acontecesse, o que não é verdade, este evento bastaria tal a sua magnitude! Paulo fala aos irmãos efésios, não só a eles, visto que esta carta é uma encíclica, carta circular enviada a todas as igrejas cristãs, não só da Ásia menor, mas de todas as épocas. O desejo do coração do apóstolo era instruí-los, não só a eles, mas a nós, de modo que Cristo resplandeça através dos seus escolhidos. Um coração grato é um coração satisfeito e reflete o Cristo!


O salmista traz mais luz a este pensamento paulino e diz: “Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração”. O que significa deleitar-se? Significa: “provocar deleite, satisfação, prazer (em); deliciar”. É isto que precisamos sentir na presença do Senhor é aqui que encontramos “plenitude de alegria e delícias perpetuamente!”. Nada há nada mais entristecedor que um filho mal agradecido e insatisfeito mesmo tendo recebido tanto do pai. E se isto é uma realidade em relação à filiação humana, o que se dirá da espiritual? Que tal a partir de hoje começarmos a exercitar CEM DIAS DE GRATIDÃO, SEM MURMURAÇÃO? Peço que anotemos o que mudou desde que começamos a render graças! Foi dada a largada! GRATIDÃO é palavra de ordem! Espalhe esta ideia! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...