domingo, 22 de maio de 2016

Meditação/Nadia Malta/TEMPO DE VIGILÂNCIA E SOBRIEDADE!

TEMPO DE VIGILÂNCIA E SOBRIEDADE!

Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces”. 1 Pedro 5.7-10.

                                                                                         


O apóstolo Pedro em sua Carta da Esperança dá instruções ministeriais aos seus leitores. Temos falado nesses dias sobre a questão incômoda do sofrimento. Muitos nem querem pronunciar a palavra sofrimento como se este simples ato fosse atrair o infortúnio. Quanta superstição no meio dos cristãos, meu Deus! Ninguém quer sofrer, mas infelizmente o sofrimento é inevitável numa medida ou noutra.

Nas instruções trazidas por Pedro em seu zelo apostólico, ele  procura alertar seus leitores para o fato de que o nosso adversário está permanentemente ao nosso derredor em busca de oportunidades para nos tragar. Falamos outro dia dessa ação maligna que conta com a nossa previsível inclinação. O adversário vem buscar alimento em nossa carne pecaminosa. Cabe a nós vigiar e andar equilibradamente. Por isto somos instados a andar em sobriedade e vigilância. Único meio de não sermos vergonhosamente derrotados pelas ações malignas que nos emboscam.

Pedro também nos assegura que não estamos sozinhos nessa luta, toda a irmandade na face da terra passa pela mesma coisa, pelos mesmos sofrimentos. Jó o servo sofredor repreende a sua mulher. Diante de toda tragédia enfrentada por ele, a mulher aconselha: “Amaldiçoa teu Deus e morre!”. A resposta de Jó é surpreendente, ele diz: “Falas como qualquer louca! Recebemos de Deus o bem também não receberíamos também o mal?”. A consciência de Jó da soberania de Deus é surpreendente no meio do seu infortúnio. Ele não está dizendo que o mal procede de Deus, mas o Senhor tem o controle de tudo em suas mãos. E se ele permite tem seus propósitos.

Pedro lembra a seus leitores em meio ao sofrimento enfrentado que: “O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces”. Em Cristo seremos restaurados, firmados e fortalecidos para suportar o sofrimento glorificando o nome do Senhor. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...