quinta-feira, 5 de maio de 2016

Meditação/Nadia Malta/A PORTA ESTÁ ABERTA!

 A PORTA ESTÁ ABERTA!

                                                                                           

“Ao anjo da igreja em Filadélfia escreva: Estas são as palavras daquele que é santo e verdadeiro, que tem a chave de Davi. O que ele abre ninguém pode fechar, e o que ele fecha ninguém pode abrir. Conheço as suas obras. Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar. Sei que você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome”. Apocalipse 3.7,8.


                                                                                              


Cartas foram escritas da parte do Senhor através do apóstolo João às sete igrejas da Ásia Menor com o propósito de exortar, edificar, admoestar. Uma dessas igrejas contempladas foi a que estava em Filadélfia. O Significado dos nomes tanto das cidades quanto das pessoas nos escritos bíblicos é de grande importância. Filadélfia, por exemplo, significa amor fraternal. Esta igreja fazia jus ao nome.

A pequena igreja naquela cidade tinha pouca força política e representativa. Contudo, aquela pequena igreja recebeu da parte do Senhor um elogio, uma promessa e uma exortação. Não há aqui nenhuma reprimenda. As igrejas da Ásia Menor tanto eram igrejas locais quanto figuras representativas da história da igreja em todas as épocas. Podemos ver traços de cada uma delas dentro das igrejas locais da atualidade, através dos seus membros e lideranças.

Não gostaria de me ater aos aspectos históricos da questão, mas chamar a atenção para o que fora dito pelo Senhor à pequena igreja de Filadélfia. O que foi dito àquela igreja serve para todos os crentes fieis de todas as épocas. Diz o Senhor: “Conheço as suas obras!”. Não nos iludamos! O Senhor é o que sonda mentes e perscruta corações. Isto para dar a cada um segundo as suas obras. E ele conhece de verdade as nossas obras, tanto pessoalmente quanto como igreja. Exterioridades não impressionam o Senhor. Temos repetido isto muitas vezes. Ele afirma também: “Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar. Sei que você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome”. Há uma porta aberta  diante de nós tanto de privilégios quanto de responsabilidades. O Senhor deseja que a atravessemos para evangelismo e socorro. A pergunta é: temos atravessado com temor esta porta?


Finalmente o Senhor promete e aconselha: “Visto que você guardou a minha palavra de exortação à perseverança, eu também o guardarei da hora da provação que está para vir sobre todo o mundo, para pôr à prova os que habitam na terra. Venho em breve! Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa”. Que estejamos sensíveis ao que o Espírito diz! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...