segunda-feira, 2 de maio de 2016

Meditação/Nadia Malta/ELE ESTÁ ACIMA E AO MESMO TEMPO DENTRO DE NÓS!

ELE ESTÁ ACIMA E AO MESMO TEMPO DENTRO DE NÓS!

Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito!”. Isaías 57.15.

                                                                                       
                                           

O contexto todo fala da mensagem de paz do Senhor para os arrependidos de todas as épocas! O Deus Transcendente e Imanente mesmo assentado num Alto e Sublime Trono habita também com o abatido e contrito de espírito. O desejo do Eterno é trazer paz ao coração do angustiado de espírito e novo ânimo aquele que tem seu coração quebrantado e aflito. Dá-nos ânimo, Senhor!

Como estamos todos necessitados de uma ação sobrenatural do Senhor em nossas vidas! Quantas demandas, meu Senhor têm nos sobrevindo! Não há consolação em nenhuma ação humana. Aquilo de que realmente necessitamos é que o Senhor nos impacte com a sua presença restauradora e consoladora. Que sejamos acalentados! A Bíblia afirma que “bem-aventurados os que não viram e creram!”, contudo, há momentos que precisamos ser abraçados pela graça de modo vivo. Precisamos de um toque de Deus na aridez dos nossos desertos e na solidão dos nossos vales áridos! Guia-nos ao teu oásis, ó Senhor!

O Senhor é Aquele que ocupa todos os espaços siderais. É o Senhor do macro e do micro, mas que por um ato da sua misericórdia resolveu habitar também no coração imperfeito do homem. Isto tudo é maravilhoso demais aos nossos olhos. Embora não compreendamos os desígnios soberanos do Eterno, entendemos que tudo trás à  reboque um propósito edificador e santificador, mas não é fácil enfrentar esses treinos do céu! Capacita-nos, Senhor!


Assim como a atleta precisa de disciplina e de uma alimentação adequada para enfrentar a duras horas de treinos, nós também precisamos estar bem nutridos espiritualmente por meio do santo alimento que é a Bíblia Sagrada. Os atletas mencionados lutam por um prêmio perecível, nós lutamos pelo prêmio da soberana vocação. O alvo é a santificação, sem a qual não veremos a Deus!  A nossa “leve e momentânea” tribulação produzirá para nós eterno peso de glória acima de toda comparação. Por isso quem nos treina é a graça sustentadora que nos fortalece e firma nossos passos, nos dando equilíbrio para que não pendamos nem para a direita nem para a esquerda. Ajuda-nos a completar o treino, Senhor! Estende a tua mão e toca em nós! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...