segunda-feira, 16 de maio de 2016

Meditação/Nádia Malta/NÃO NOS DEIXEMOS PERSUADIR PELOS FALSOS ENSINOS!

NÃO NOS DEIXEMOS PERSUADIR PELOS FALSOS ENSINOS!

                                                                                             


Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!”. Gálatas 1.8.

                                                                                         
                 

O apóstolo Paulo repreende a inconstância dos Gálatas por se deixarem tão facilmente persuadir pela falácia dos falsos mestres daqueles dias.  Quantos evangelhos espúrios têm aparecido desde tempos antigos! Quantos adendos enxertados na Mensagem da Cruz na tentativa de adulterar a sua essência! Quanta novidade palatável para angariar adeptos! A Palavra de Deus é suficiente para nos nutrir espiritualmente. É para nós a única regra de fé e prática. Não nos deixemos persuadir pelos “evangelhos malditos” mesmo que venham por meio de anjos ou  que façam chover milagres. Aliás, nem todo sobrenatural é de Deus e o nosso adversário é um imitador barato das coisas do Senhor. Por isso precisamos estar bem instruído para não nos deixar ludibriar.

Nos dias de Paulo os falsos mestres se infiltravam nas igrejas para difundir o seu ensino espúrio. As igrejas da região da Galácia e de muitas regiões foram vítimas dessa ação nefasta. Aqueles irmãos que haviam sido instruídos pela instrumentalidade de Paulo e outros discípulos fiéis, agora aderiam aos ensinos dos falsos mestres. O que aconteceu com eles? Que inconstância era aquela? O apóstolo Paulo é enfático e radicaliza na sua reprimenda. Ele diz que mesmo que ele ou mesmo um anjo vindo do céu pregue outro evangelho diferente daquele que até então, fora anunciado que seja amaldiçoado!

Palavra dura e necessária! Palavra oportuna também para os nossos dias quando não há limites para as invencionices dos caçadores de almas. Nunca se viu tanta bobagem importada de outros guetos espirituais e incorporada ao Cristianismo praticado! O sincretismo tem adentrado as nossas igrejas gerando uma geração de crentes capenga. São Crentes híbridos nos quais não se reconhece as marcas da cruz! Uma tristeza!  A teologia da prosperidade tem angariado cada vez mais adeptos ávidos pelo ter em detrimento do ser. Afinal quanto vale a nossa fé? O preço já foi pago com sangue. O precioso sangue de Jesus derramado por nós na Cruz do Calvário!

Em tempos de Fasfood tudo tem que ser muito rápido. As pessoas não querem perder tempo com nada. Acabam perdendo a própria vida! É um automatismo enlouquecedor! O pior é que esse conceito foi transportado para a eclesiologia pós-moderna.  Parece que se perdeu a capacidade de pensar e discernir. Há uma preguiça patológica de se checar informações. Nada é peneirado. Engole-se tudo. Crer é também pensar diz John Stott. O Rev. Augustus Nicodemos disse: “Jesus veio para tirar o nosso pecado, não a nossa inteligência!”. Chequemos exaustivamente o que ouvimos. Confiramos coisas espirituais com espirituais. Submetamos os ensinos ao santo Filtro da Palavra de Deus. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...