domingo, 1 de maio de 2016

Meditação/Nadia Malta/OS NOSSOS DESÍGNIOS SERÃO ESTABELECIDOS POR DEUS!

OS NOSSOS DESÍGNIOS SERÃO ESTABELECIDOS POR DEUS!

 “Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito. Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos”. Provérbios 16.2, 3.

                                                                                          


A nossa vida é um caminhar surpreendente. Tomamos decisões. Fazemos escolhas. Tudo é um grande risco, mas que vale a pena correr. Por mais fé que tenhamos sempre corremos o risco das coisas não darem certo. E o mais interessante é que mesmo debaixo de muita oração ainda podemos fazer escolhas frustrantes do ponto d vista humano. Mas será que isso é ruim? Acho que tudo é um grande aprendizado. Na vida de um servo, até quando tudo dá errado dá certo.

Todas as coisas cooperam para o bem dos amam a Deus e são chamados segundo o seu propósito”. Diz o apóstolo Paulo. O autor de provérbios nos alerta para o fato de que para o homem todos os seus caminhos são puros, mas é o Senhor quem pesa o espírito. Qual o segredo, então para um andar sem sobressaltos? Confiar as nossas obras ao Senhor e os nossos desígnios serão estabelecidos por Ele!

O Senhor pesa, perscruta o nosso espírito. A palavra ainda nem chegou aos nossos lábios e Ele já a conhece. E as nossas intenções, então? Ele sonda mentes e corações. Ele não se impressiona com as nossas exterioridades. O Senhor é especialista em ir às regiões mais abissais, mais inconscientes do homem, lugar que, diga-se de passagem, nem o próprio homem consegue ir. Mas o Senhor vai e consegue captar o imperceptível aos olhos destreinados. Exercitar a calma é preciso. Confiança em Deus demanda calma para esperar o seus agires.

Tenho me perguntado nos últimos tempos os porquês ou para quês de tanta coisa. Se já recebei alguma resposta? Claro que não! E quem disse que teremos todas as respostas aos nossos questionamentos? Pelo menos, não deste lado da eternidade. Todos temos sido tremendamente ministrados. Tem um pensamento atribuído a Isaac Newton que diz: “O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano!”. Assim não nos arvoremos em querer achar explicação ou resposta para tudo. Evitemos a frustração de tentar a todo custo encontra-las. De uma coisa estou convicta: Aquilo que tivermos de saber o Senhor nos revelará! Embora esteja diante dos nossos olhos o tempo todo, os nossos olhos precisam estar abertos para que vejamos! Ultimamente tenho preferido às perguntas. Elas me fazem pensar! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...