sábado, 21 de maio de 2016

Meditação/Nadia Malta/O SOFRIMENTO PODE SER UMA PROVA DA PARTE DE DEUS!

O SOFRIMENTO PODE SER UMA PROVA DA PARTE DE DEUS!

Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo. Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria. Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês. Por isso mesmo, aqueles que sofrem de acordo com a vontade de Deus devem confiar suas vidas ao seu fiel Criador e praticar o bem”. 1 Pedro 4.12-14, 19.

                                                                                               


Falar de sofrimento não é agradável para ninguém, especialmente quando estamos todos mergulhados nele até a raiz dos cabelos. E quem não está? Numa medida ou noutra estamos enfrentando alguma situação que nos tira o sono e a paz! Há meios de nos livrar do sofrimento ou de escaparmos de seus tentáculos? A resposta é uma só: Claro que não! Resta saber por que sofremos?

O apóstolo Pedro faz uma distinção entre o tipo de sofrimento pelo qual passamos. Ele esclarece: “Se algum de vocês sofre, que não seja como assassino, ladrão, criminoso ou como quem se intromete em negócios alheios”. Ou seja, que não seja em consequência de pecado específico. Que fique bem entendido. No entanto, não estamos aqui fazendo apologia ao sofrimento. Sofrer é ruim, dói na nossa carne abate o nosso espírito, mina o nosso ânimo.

 A pergunta é: “Por que cremos e ainda assim, sofremos?”. Aqui somos instados pelo apóstolo Pedro a não estranhar o fogo ardente que surge em nosso meio com o propósito de nos provar. Se não há nenhuma dívida com homens como causa do nosso sofrimento, há uma razão da parte de Deus para que o experimentemos: a prova da nossa fé. Somos também exortados a sermos participantes do sofrimento de Cristo. Cada um deve tomar a sua cruz e segui-lo. E vamos combinar que cada um de nós carrega um tipo especifico de Cruz! Fomos capacitados pelo Santo Espírito para carregá-la até o fim.


Aqui o texto fala do batismo de fogo, que ao contrário do que muitos pensam, não é grito ou histeria, mas as provas pelas quais passamos.  O Senhor Jesus é o que nos batiza com o Espírito Santo e com fogo (as provas). Sofrer direta ou indiretamente por amor a Cristo é privilégio, não castigo. Enfrentar esse tipo de sofrimento pressupõe uma preparação por parte do Espírito Santo, do contrário, ninguém suportaria. Diz o apóstolo Pedro aos seus leitores: “Por isso mesmo, aqueles que sofrem de acordo com a vontade de Deus devem confiar suas vidas ao seu fiel Criador e praticar o bem”. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...