terça-feira, 3 de maio de 2016

Meditação/Nadia Malta/O PERFEITO AMOR LANÇA FORA O MEDO! QUE MEDO?

O PERFEITO AMOR LANÇA FORA O MEDO! QUE MEDO?

Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor”. 1 João 4.15,16, 18.

                                                                                          


É surpreendente como a Palavra de Deus é viva e eficaz! Os versículos citados no alto estão inseridos em um contexto que fala exaustivamente sobre o perfeito amor de Deus. Quando confessamos a Jesus como Senhor e Salvador das nossas vidas algo extraordinariamente sobrenatural nos acontece: Deus permanece em nós. Esse confessar aqui não é algo exterior, da boca para fora simplesmente. Este seria um tipo facílimo de confissão e muitos a fazem e ainda assim retrocedem na caminhada! Trata-se aqui de um confessar testemunhal.

Esse confessar testemunhal por sua vez gera uma confiança irrefutável em quem temos crido. E quando experimentamos uma confiança neste nível o medo não encontra mais lugar em nosso coração. De que tipo de medo o apóstolo João está falando aqui, visto que muitos temores insistem em nos visitar? O perfeito amor alicerçado na confiança em quem fez a promessa e é fiel lança fora o medo da morte. Os mártires todos enfrentaram essa certeza eterna do agir de Deus em suas vidas, antes e depois da morte. Eles enfrentaram os sofrimentos mais atrozes na confiança absoluta em quem estava com eles e para onde iriam. Eles estavam escondidos no perfeito amor. O próprio Deus.

Todos os servos de Deus do passado e da atualidade que foram mortos por causa de sua fé testemunharam dessa confiança eterna. Eles estavam inundados do amor do Senhor. E amor aqui não é um simples sentimento, mas uma pessoa chamada Cristo Jesus, o Senhor! Deus é amor afirma o apóstolo João. E se Deus é amor e habita em nós, por que temeríamos o amanhã? Por que temeríamos a eternidade? Não faz sentido algum.


Hoje depois de tantos anos de caminhada mais um grande insight de Deus em relação a esta verdade. É assim que Ele faz. O Espírito Santo é o mestre por excelência e nos ensina toda verdade. O Dr. Shedd chama este estado de confiança, de perfeição acessível, ou seja, podemos sim ter certeza da nossa salvação e para onde iremos ao fecharmos os nossos olhos nesta terra. Isto nos enche de esperança na vida porvir. O Senhor nos aguarda. Ele não só está em nós testificando sobre as verdades eternas, mas é tanto o Caminho quanto o Destino que nos aguarda. Então, por que temer se estamos aperfeiçoados neste Amor e esta confiança é a perfeição acessível! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...