sábado, 28 de maio de 2016

Meditação/Nadia Malta/SÓ UM VOLTOU PARA AGRADECER!

SÓ UM VOLTOU PARA AGRADECER!

Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano. Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove? Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou”. Lucas 17.15-19.

                                                                                           



Outra vez a palavra Gratidão emerge do meu coração. E sempre me chama a atenção o reconhecimento do real valor da dádiva. Deus não tem nenhuma obrigação de nos conceder quaisquer coisas. Se Ele o faz é por pura graça. O que temos feito com essas dádivas? Desdenhado depois de um entusiasmo fugaz? Ou nos temos prostrado com o rosto em terra em profunda gratidão reconhecendo que não somos dignos sequer de um só olhar de Deus?

No relato do texto dez homens foram igualmente curados da pior doença daqueles dias, a lepra. Esta doença incurável era alem de mutiladora, segregadora, afastava o doente do convívio familiar e limitava-lhe as ações e os passos. Invariavelmente esses leprosos moravam fora das cidades. Uma vida deprimente, pois ainda havia a prática de ao passarem pelas ruas, eles próprios eram obrigados a gritar bem alto: Leproso! Isto para que as pessoas se afastassem.

Dos dez curados, nove eram judeus, ou seja, faziam parte do povo da Aliança, os herdeiros da promessa, mas exatamente um estrangeiro samaritano que voltou e reconheceu o valor da dádiva recebida. Poucas vezes Jesus manifestou a sua surpresa e esta foi sem dúvida, uma dessas vezes. Aquele homem ouviu palavras gloriosas da parte do Mestre Amado: “Levanta-te e vai; a tua fé te salvou”.

Vivemos em um tempo em que as pessoas sentem fastio de Deus. Torcem o nariz para as dádivas tão graciosamente recebidas. Os que não agradecem secam, murcham, definham. Não porque não recebem nada de Deus, antes pelo contrário. Recebem muito, mas são eternos insatisfeitos e acham que todos são seus devedores, inclusive Deus. Coitados, esses não sabem que na verdade é a sua dívida com Deus que tem aumentado. Que tal parar agora mesmo e reconhecer o valor da dádiva recebida? Deixemos que os nove se vão! Contudo, que ao menos nós voltemos para agradecer e glorificar o nosso Pai que está nos céus que tão graciosamente nos tem abençoado! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...