quinta-feira, 12 de maio de 2016

Meditação/Nadia Malta/CONFIEMOS, POIS QUEM FEZ A PROMESSA É FIEL!

CONFIEMOS, POIS QUEM FEZ A PROMESSA É FIEL!

“Eu me regozijo na tua promessa como alguém que encontra grandes despojos”.  Salmos 119:162.

                                                                                             


Tem um dito popular que diz: “Quem vive de promessa é santo!”.  Exatamente!  Nada poderia se adequar de maneira tão perfeita aos cristãos como esta afirmação. Esperar pelas promessas de Deus demanda perseverança constante. Os que são da fé esperam pela promessa! Tudo parece concorrer para que desistamos da corrida da fé, mas o verdadeiro santo de Deus persevera até o fim. E é nessa perseverança que ganharemos as nossas almas. Vivemos e nos movemos ansiando pelo Dia glorioso da Vinda do nosso amado Salvador. Ansiamos pela Pátria Celestial e pelo dia em que voltaremos para casa! Padecemos de uma saudade inconsolável do lar eterno. Aqui definitivamente não é o nosso lugar!

O autor deste salmo é alguém que tem sensibilidade para perceber estas coisas. Ele escreve todo o salmo para enaltecer a Palavra de Deus. Ele capta a essência dos seus ensinos antes de qualquer um e de maneira didática e experiencial ele compartilha com os seus leitores. Ele sabe do que está falando porque tem vivido esta palavra transformadora. Ele espera nas grandes e mui preciosas promessas porque sabe em quem tem crido. E quanto a nós? Será que sabemos?

Em meio a angustias profundas quando a nossa alma sente frio e anela pelo Senhor é na Sua palavra que encontramos refúgio, alento e refrigério. Há dias de abatimento sim. Sentimo-nos como diz o poeta popular: “Como quem partiu ou morreu”, especialmente quando não há nada o que possamos fazer quanto às circunstancias e é exigido de nós o que está acima e além das nossas forças. Exigem que façamos o que não temos nem autoridade nem poder para fazer! Isto gera desgaste e adoece as emoções e o corpo!

O que fazer quando as coisas fogem ao nosso controle e não há o que efetivamente possamos fazer? Recorremos a outro salmista em busca da resposta. Diz ele: “Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair”. Ultimamente são muitos os que se levantam contra nós e se não fosse o Senhor quem tem estado ao nosso lado, esses inimigos já nos teriam engolido vivos com suas palavras ferinas e ações arrogantes e desrespeitosas. O Salmista se alegra nas promessas do Senhor como alguém que encontra grandes despojos. Sim, é verdade. Dia a dia somos enriquecidos com aquilo que nos é revelado pela santa e gloriosa palavra de Deus. Por que cremos que as Promessas do Senhor se cumprirão? Porque Deus é Fiel e jamais falha! Aquietemo-nos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...